Salve seu casamento mesmo após uma traição!

Leia aqui e saiba o que fazer para evitar o divórcio!

Uma traição é capaz de destruir totalmente um casamento. Todavia se existe o interesse de perdoar e seguir em frente com aquela pessoa ainda, é possível reconstruir essa relação e recomeçar.

Muitas vezes as pessoas que foram traídas nem esperam que algo esteja acontecendo, pois em diversos casos o relacionamento está sendo bom e feliz para ambos, porém algumas pessoas não ficam satisfeitas nunca e traem os seus cônjuges por inúmeras razões, até mesmo por dinheiro com algum velho da lancha .

É importante então que ao descobrir a traição a pessoa traída tire um tempo para si, para refletir sobre toda a situação e descobrir se ela está realmente disposta a continuar naquela relação com o traidor, caso ela decida que sim é necessário saber que as coisas para mudar vão requerer muito tempo e paciência.

Busquem a raiz da traição

Sente com a pessoa e tente entender o motivo pelo qual você ou ela foram infiéis, o que levou a essa ação, se existe algo dentro do relacionamento que necessita de mudança, se vocês tem queixas sobre algo é o momento perfeito para desabafar e tentar resolver da melhor forma. Tudo isso é importante para que vocês possam melhorar nos pontos fracos da relação e para que a situação não volte a acontecer futuramente.

Assumam os erros

Após uma conversa franca sobre o motivo da traição e os problemas que possam existir, reconheçam seus erros e assumam suas responsabilidades sobre eles, não tente jogar a culpa das suas ações em cima do seu cônjuge nem permita que ele faça o mesmo.

Peçam desculpas uns aos outros

Após uma traição e toda essa conversa, caso ainda exista o interesse de seguir em frente, faça um pedido de desculpas sincero e puro, prometendo mudanças e melhoras nas suas atitudes. Caso o seu parceiro aceite o pedido de desculpas e queira continuar o casamento é importante que vocês o apoie bastante e deixe que o tempo resolva o resto.



Comentários