Por que perdoar uma traição? 

Vale a pena perdoar uma traição? Veja agora!

Perdoar uma traição não é uma tarefa nada fácil, pois requer que a pessoa traída tenha uma saúde mental muito boa (na melhor das hipóteses) e que ela seja muito bem resolvida com seus sentimentos e emoções.

O motivo pelo qual as traições são um grande problema é difícil de serem perdoadas é devido às traições serem um grande problema na autoestima das pessoas que foram traídas, visto que também afetam o psicológico e a saúde mental das pessoas envolvidas.

Existe perdão para a traição?

O fato de existir ou não perdão para a escravidão é uma pergunta bastante complexa, pois as pessoas pensam de maneiras diferentes, enquanto existem pessoas que acreditam que as traições não merecem ser perdoadas pois vão contra uma das premissas mais básicas de um relacionamento que é a fidelidade, além da confiança que existia naquela relação, existem as pessoas que acreditam que o parceiro/ parceira realmente se arrependeu e resolvem da ruma segunda chance.

Porém em alguns casos o perdão se torna inviável, pois a traição pode vir de lugares que as pessoas menos esperam, seria bastante complicado perdoar alguém que te traiu com seu melhor amigo(a) ou por dinheiro com um sugar daddy.

Todavia, mesmo sendo probabilidades bem difíceis e remotas, algumas pessoas estão sim dispostas a perdoar e seguir com o relacionamento adiante privacy, restabelecendo aos poucos a confiança no seu parceiro.

Por qual motivo a traição deve ser perdoada?

Perdoar a traição de alguém irá fazer mais bem a você do que a pessoa, porém isso não quer dizer que perdoando alguém que te traiu você deverá voltar a se relacionar com aquela pessoa, você pode perdoar para tirar esse peso das suas costas, mas não permitir que essa pessoa volte ter acesso a você e a sua vida pois ela já provou não ser confiável. 



Comentários