Os secretários de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle e de Meio Ambiente, Vinicius Lavalle, estiveram no Palácio Guanabara, sede do governo do estado do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (03), para apresentação da proposta de implantação da Trilha de Longo Curso do Rio de Janeiro “Volta ao Rio” nas regiões turísticas do estado.

▶ Os secretários de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle e de Meio Ambiente, Vinicius Lavalle, estiveram no Palácio Guanabara, sede do governo do estado do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (03), para apresentação da proposta de implantação da Trilha de Longo Curso do Rio de Janeiro “Volta ao Rio” nas regiões turísticas do estado.



 A iniciativa é da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio e contou com a participação de representantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), ministério do Turismo e ICMBIO em painéis sobre o tema.

🌳 Segundo a secretaria Estadual de Turismo, a trilha “Volta ao Rio” tem o intuito de conectar os principais atrativos naturais, turísticos e culturais do Estado. A trilha de longo curso irá alcançar, aproximadamente, 1.200 km, conectando cidades da Costa do Sol, incluindo Iguaba Grande, com destinos das regiões Metropolitana, Costa Verde, Vale do Café, Serra Verde Imperial e Agulhas Negras.


Também foram apresentados os papeis de cada município para a implantação e gestão de cada trilha. Entre as trilhas já implantadas dentro dos 500 km já existentes, está a trilha na cidade vizinha de Cabo Frio.

Comentários