Lições de Dom Casmurro: como lidar com traição com o melhor amigo

O que durante essa situação tão difícil

O clássico da literatura, Dom Casmurro, aborda uma dos temas mais sensíveis da atualidade: a traição com o melhor amigo. Tudo bem que no livro, a traição não fica tão explícita, mas é um tema corriqueiro na mente do personagem principal. Neste artigo, abordaremos sobre o impacto desta traição e como superá-la. Se você se interessa por este tipo de assunto, faça a leitura desta matéria na íntegra!

Ser traído duas vezes 

Tirando a família, existem duas pessoas em quem depositamos toda a nossa confiança: o parceiro e o melhor amigo. Por isso, é uma dor profunda ser traído pelos dois ao mesmo tempo. Diferentemente de traições com pessoas desconhecidas, como por exemplo, conhecer pessoas em sites semelhantes próprios para velho da lancha, traições com conhecidos parecem ser mais dolorosas.

Com quem continuar

Dependendo do contexto da traição, é possível continuar próximo de uma das pessoas, o parceiro ou o amigo. Geralmente, quando a pessoa traída é um homem, ele costuma continuar próximo do amigo e culpar a mulher pela traição. Já quando a traída é uma mulher, ela tende a voltar com o ex e deixar a amiga de lado.

Quando se afastar dos dois é a melhor opção

Será que você realmente conseguiria manter uma relação com pessoas que claramente não são fieis a você? Se você sentir que não vai te fazer bem continuar uma amizade ou relação amorosa com essas pessoas, afaste-se. Não vale a pena continuar fazendo mal a você mesmo apenas para manter uma pessoa na sua vida.

Dê uma chance a novas pessoas

Você vai se surpreender ao perceber que existem pessoas ainda mais interessantes e compatíveis com você. Não se prenda a essas relações antigas, pois uma hora você vai encontrar quem te faz bem e é fiel a você. Porém, é preciso estar aberto para essas oportunidades, então, saia de casa, vá a lugares legais e dê uma chance para uma nova vida.




Comentários