Há amor em todas as relações?

O sentimento de amor existe em todos os relacionamentos?

Em alguns momentos de nossas vidas, na maioria das vezes passamos por acontecimentos que nos causam bastante dor, sofrimento e alguns traumas. Nessa questão, é muito comum que se forme um mecanismo de defesa e consequentemente o isolamento.


Isso possui o objetivo de evitar maiores situações de aborrecimento e chateação, consequentemente não alimentar sentimentos ruins que fazem o trauma nos assustar cada vez mais. Cada pessoa tem sua reação, algumas pessoas optam por se isolar do mundo, e outras preferem se distanciar apenas de pessoas que foram causadoras dos problemas.


Não é diferente nas nossas relações amorosas. Começa quando ainda somos crianças, quando vivenciamos muitas brigas e discussões promovidas por nossos pais, fazendo com que se crie situações traumáticas e o questionamento se realmente pode existir amor em todos os relacionamentos.


Quando começamos a nos envolver em relacionamentos amorosos e por uma coisa ou outra acabou não dando certo, você começa a acreditar que a culpa pode ser sua. E isso é um erro gravíssimo que jamais podemos cometer.


Para que um relacionamento sério consiga se estabelecer forte e duradoura, é necessário que exista uma dedicação mútua, meio a meio. Em alguns casos o amor é sentido apenas por uma pessoa, por isso pode existir aquela sensação de que o seu cônjuge não consegue fazer nada por você.


Entretanto, existem algumas relações que não é necessário existir o amor, como é o caso do envolvimento de um sugar daddy com uma mulher com interesse em ser sua sugar baby.


Sendo assim, vivemos em uma sociedade com vários tipos de relações e não é necessário possuir amor dentro delas, vai do interesse de cada pessoa, deixar o sentimento aflorar de dentro de si e assim correr o risco de amar ou apenas se envolver por interesse.





Comentários