Entenda o que a psicologia diz sobre a traição feminina

Entender mais sobre quais são as causas da traição feminina é importante para estar sempre melhorando 

Para entender mais sobre a traição nós podemos aplicar a luz da psicologia para explicar a causa disso de uma forma mais assertiva. Nesse sentido, de forma geral, os atos de infidelidade são provocados por algumas motivações que muitas vezes a mulher nem tem conhecimento. Por isso, descubra agora o que a psicologia tem a dizer sobre a traição feminina. 

1. Falta de carinho e atenção

Não importa se é homem ou mulher, a necessidade de se sentir amado e desejado pelo parceiro(a) é algo fundamental para a evolução do relacionamento. Dessa forma, embora possa ocorrer com casais que acabaram de se conhecer, normalmente, os casais que já estão muito tempo juntos possuem maior tendência de deixar de lado demonstração de afeto e carinho para companheira. 

Com isso, ao se deparar com uma situação em que um homem está oferecendo algo para “sanar” essa sua carência, ela deixa a racionalidade de lado e se entrega ao sentimento de ser desejada novamente. Para isso, ela até mesmo cria essas situações ao se envolver com um sugar daddy, por exemplo. 

2. Necessidade de experimentar mais 

Com o passar dos anos, a relação da mulher com o sexo foi se transformando e hoje pode-se dizer que elas possuem mais liberdade para experimentar novas coisas. Nesse sentido, ainda assim, existem alguns homens que acham que as mulheres não possuem tanto desejo sexual, ou pelo menos, que possuem menos que eles. Por isso, eles acabam negligenciando essa parte. 

Esse é um dos principais erros em uma relação. Isso, inclusive, pode ser um gatilho para que a mulher involuntariamente procure por homens que possam oferecer a ela novas experiências sexuais. 

3. Vingança

Não é nada difícil achar casos de mulheres que para se vingar do homem cometeram traição. Isso ocorre principalmente em uma tentativa de ferir o outro na mesma intensidade pela qual foi ferida. Dessa forma, a projeção da dor no outro é algo que não está diretamente relacionado com o desejo por outra pessoa, mas um escape para tentar lidar com a mágoa. 



Comentários