Definição de amor e relacionamento

O que é amor? O que é relacionamento?


Amor é uma sensação de carinho e demonstração de afeto que se evolui entre pessoas que possuem a capacidade de demonstrar seus sentimentos. O amor motiva a necessidade de proteger e pode surgir de várias formas diferentes, como: amor paterno ou materno, amor fraterno (entre irmãos), amor platônico, amor à vida, amor físico, amor pelos animais, amor próprio, amor pela natureza e muitos outros tipos de amores.


Etimologicamente falando, o termo "amor" teve o seu surgimento a partir do latim,  que curiosamente possui o mesmo nome e significado na atualidade:  sensação de afeição, paixão e de enorme desejo.  Sendo assim, o substantivo "amor" consegue dar origem também ao verbo "amar", representando a ação do ser que sente e demonstra o amor, estabelecendo um forte relacionamento entre o sushi que está amando e o objeto amado.


Já o relacionamento, possui o significado em uma ligação afetiva, amizade ou até mesmo profissional entre indivíduos que se juntam com os mesmos objetivos e interesses. Bem semelhante ao tipo de relação do sugar daddy com sugar baby, ambos possuem o interesse em ganhar algo em contra deste relacionamento.


Todo tipo de relacionamento é preciso que se tenha convivência, bastante comunicação e as atitudes devem ser mútuas. Quando um dos envolvidos não consegue desenvolver valências positivas para uma boa convivência, o relacionamento será bastante difícil. Uma boa relação consegue se desenvolver quando existe confiança, harmonia, respeito e empatia entre os envolvidos.


É normal observar que o termo "relacionamento" é utilizado para as relações amorosas entre um casal, como por exemplo "o meu relacionamento está muito melhor agora". Porém, o termo pode ser referido a qualquer modelo de relação existente, basta ter duas ou mais partes envolvidas na situação. 





Comentários