CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA O ESTADO DE SÃO PAULO, PARA OS PRÓXIMOS DIAS. 🌞🌥🌦⛈☂️🥶

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA O ESTADO DE SÃO PAULO, PARA OS PRÓXIMOS DIAS.  🌞🌥🌦⛈☂️🥶



Primeiro fim de semana de agosto com mudanças em áreas do leste e sul do estado de SP.
A próxima semana começa instável com risco de temporais, pancadas de chuva e temperaturas amenas no estado de São Paulo. 

A primeira semana do mês de agosto começou ensolarada, com tempo firme e seco no estado de São Paulo. 
Nesta sexta-feira dia (05/08) a passagem de uma frente fria próximo à costa da Região Sudeste já provoca chuva em áreas do sul, sudoeste e leste do estado e no litoral paulista. Hoje não chove na capital paulista, mas a nebulosidade já aumenta no fim do dia.
Céu claro (sol) a parcialmente nublado e sem chuva, nesta sexta-feira em grande parte do interior do estado de São Paulo. Baixos índices de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia no centro, oeste, norte, nordeste e noroeste paulista. Ventos de quadrante norte/noroeste passando para sul/sudeste/sudoeste a noite, fracos a moderados no estado de São Paulo, nesta sexta-feira. Muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas em áreas do sul, sudoeste e leste paulista e no litoral. Em relação as temperaturas no estado de São Paulo, friozinho na madrugada e início da manhã e temperatura em elevação durante o dia. A temperatura diminui e faz frio entre o final da tarde e à noite no leste e sul paulista, inclusive na capital paulista e região metropolitana. 

A frente fria se afasta em direção ao oceano no sábado (06/08), mas os ventos que sopram do mar ainda transportam umidade para o leste e sul do estado. O céu fica nublado na região da Baixada Santista, em Santos, no litoral e nos Vales do Paraíba e Ribeira, com previsão de chuva e temperatura baixa no decorrer do dia. As temperaturas ficam baixas e com céu nublado na capital paulista e região metropolitana e no amanhecer e no final do dia pode registrar chuviscos. 
Ventos de quadrante leste/sudeste, moderados com rajadas no estado de São Paulo, no sábado. Ventos de quadrante leste/sudeste, moderados na capital paulista e região metropolitana, e no centro- leste e sul paulista e no litoral. 
O interior continua quente e seco, com sol entre muitas nuvens, períodos de céu nublado e sem chuva, e com máximas a tarde passando de 30°C em vários municípios. A nebulosidade aumenta em cidades como Araçatuba, São José do Rio Preto e Votuporanga a partir do domingo, mas as temperaturas ainda ficam altas no período da tarde.

No litoral sul, nas áreas de divisa com o Paraná e no oeste, sul e sudoeste do estado, o sol até aparece no domingo (07/08), mas intercalado períodos de céu nublado e tem previsão de chuva isolada em vários momentos do dia. Com condições para rajadas de vento e raios nessas áreas, com possibilidade até de granizo, em especial na região de Presidente Prudente e proximidades. Na capital paulista e região metropolitana e na faixa centro- leste do estado a chuva acontece a partir da noite, ainda sem grandes alertas. Essas precipitações são causadas por instabilidades que vem do Paraná e da circulação dos ventos em altitude.
Sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado, temperaturas elevadas a tarde, ar seco e tempo firme no centro- norte e nordeste paulista.  
Ventos de quadrante sudeste, fracos a moderados no estado de São Paulo, no domingo. 

Semana começa com mais umidade no estado.
Na segunda-feira (08/08), a chuva se espalha mais pelo estado de SP e avança mais para o interior. Há condições de temporais, pancadas de chuva e com potencial para queda de granizo sobre as regiões de Presidente Prudente, Marília, Dracena, Ourinhos, Itapeva, Botucatu, Araçatuba e Bauru. De forma geral será um dia com mais nuvens e com chuva em vários momentos, inclusive na capital paulista e região metropolitana. A região do Vale do Ribeira e o litoral sul paulista continuam com céu encoberto, temperaturas mais baixas e chuva a qualquer hora. Demais áreas do estado  sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas, com risco de chuva forte e trovoadas. 
As temperaturas ficam mais amena no oeste, sul e sudoeste paulista e mais elevada no norte, nordeste e noroeste do estado. 

Na terça-feira (09/08), uma nova e forte frente fria avança em direção ao Sudeste e provoca chuva no centro, oeste, noroeste, sudoeste, sudeste e sul do estado de São Paulo. O sol ainda aparece no extremo norte e nordeste paulista e nas áreas de divisa com o sul de Minas, mas chove a qualquer hora do dia. Nas demais regiões do estado, na capital paulista e região metropolitana e no litoral, o tempo fica fechado e a chuva acontece de forma frequente. As temperaturas devem ficar baixas no estado, devido ao tempo instável e a chuva. 
Atenção as rajadas de vento fortes na terça (09) e na quarta-feira (10) no estado de São Paulo, que podem passar dos 60km/h, em especial na quarta, no litoral, grande São Paulo e proximidades, devido à aproximação do ciclone extratropical na costa do estado.  

Na quarta-feira e na quinta-feira dias (10 e 11/08) as temperaturas devem ficar baixas e volta a fazer frio no estado de São Paulo, devido a atuação de uma massa de ar frio pós- frontal.

LUIZ METEOROLOGIA E CLIMATOLOGIA.

Comentários