Cachorro morre e pelo menos cinco pessoas ficam feridas após ataque de abelhas em Saquarema, no RJ

Cachorro morre e pelo menos cinco pessoas ficam feridas após ataque de abelhas em Saquarema, no RJ



Caso foi registrado nesta terça-feira (16) em uma rua do bairro Itaúna. Guarda Ambiental foi acionada para atender a ocorrência. Um homem precisou ser encaminhado para o hospital por complicações no quadro alérgico.

Um ataque de abelhas matou um cachorro e deixou pelo menos cinco pessoas feridas nesta terça-feira (16) na rua Planejada C, no bairro Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.

De acordo com informações da Guarda Ambiental, o cachorro era da raça pitbull e estava dentro de um carro com os tutores, que também foram picados. O animal chegou a ser encaminhado para um veterinário, mas não resistiu.

Entre as pessoas que levaram ferroadas das abelhas, um homem precisou ser encaminhado ao Hospital Municipal Porphírio Nunes de Azeredo, por conta de complicações no quadro alérgico.

O enxame começou a atacar as pessoas pela manhã. Funcionários da empresa que presta serviço de capina de ruas para a Prefeitura tiveram que deixar os equipamentos e fugir do local devido aos insetos.

O Corpo de Bombeiros e a Guarda Ambiental foram acionados, mas os órgãos não possuem nenhum funcionário especializado nesta área. A captura das abelhas contou com o apoio voluntário do apicultor Filipe Bambilla que, com os equipamentos de proteção adequados, retirou o favo que estava com filhotes das abelhas e colocou em uma caixa para atrair a abelha rainha e assim os demais insetos.

O processo de captura começou por volta das 11h e só terminou durante a noite, quando o apicultor levou os animais para um apiário em Bonsucesso.

Fonte:g1

Comentários