Cabo Frio lidera ranking de geração de empregos formais em junho na Região dos Lagos

Cabo Frio lidera ranking de geração de empregos formais em junho na Região dos Lagos



Ao todo foram criados 449 postos de trabalho com carteira assinada; em um ano e meio de gestão, mais de 3.300 empregos foram gerados

Cabo Frio vive um momento de aquecimento econômico, o que se reflete no mercado de trabalho. Em junho, o município liderou o ranking de geração de empregos formais na Região dos Lagos. Ao todo, foram criados 449 postos de trabalho com carteira assinada no município, incluindo os setores de indústria e construção; comércio e serviços.

Este saldo positivo representa a diferença entre o número de contratações e demissões ao longo do mês. O número consta na mais recente atualização do painel do estudo Retratos Regionais, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), publicada nesta segunda-feira (1º), com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.

Entre os grandes setores econômicos, o que mais se destacou em junho foi o de indústria e construção, que gerou 191 vagas; seguido do comércio, que teve a abertura de 163 postos de trabalho com registro em carteira. Por sua vez, o setor de serviços foi o responsável pela geração de 98 empregos formais no município.

Com o desempenho, Cabo Frio registrou a abertura de 820 vagas de trabalho formal no primeiro semestre deste ano, superando o número registrado no mesmo período de 2021, quando foram criados 584 empregos com carteira assinada. Isso representa um aumento de 40% de um ano para o outro.

O prefeito José Bonifácio destaca que o resultado positivo é fruto do esforço para atrair novas empresas para Cabo Frio.

“Queremos criar as condições necessárias para que novas empresas se instalem na nossa cidade. O processo de concessão à iniciativa privada do Mercado Sebastião Lan já está finalizado. Serão 59 lojas que criarão 300 novos empregos. Cabo Frio precisa atrair empresas do setor turístico para assumir atividades comerciais e revitalizar toda área do Canto do Forte e Arpoador da Boca da Barra. Empreendedores, venham investir em Cabo Frio”, convidou o prefeito José Bonifácio.
Com informações da página Ln Notícias 

Comentários