A traição é uma escolha 

Trair pode ser considerada uma questão de escolha 

A infidelidade no relacionamento é mais normal do que se imagina, embora que a traição ainda seja vista como um tabu e um tema nada agradável para quem já foi vítima desta situação ou até mesmo para as pessoas que tem passar por isso. Diversas pesquisas são feitas pelo mundo e os homens na maioria dos casos apontam os homens como os mais infiéis em seus relacionamentos amorosos.


Em razão do quesito de infidelidade, vários estudos costumam analisar os motivos  pelos quais as pessoas traem os seus cônjuges. Entretanto, o fato é que a traição envolve sempre uma questão de escolha e de valores. Existem pessoas que conseguem trair mesmo que estejam felizes em seus relacionamentos. E há indivíduos que mesmo sendo infelizes, nunca irão trair a pessoa que está ao seu lado. 


Existem várias concepções para o que seja entendido por infidelidade  que pode variar de acordo com a cultura ou regras conjugais que foram elaboradas logo no início de tudo. Mas, na cultura ocidental tendemos a dar significado a infidelidade como uma violação de regras e limites existente em um acordo feito previamente em um relacionamento. Podendo  também significar uma ruptura de qualquer contrato que tenhamos assumido livremente e que por qualquer questão foi quebrado.


A traição é bastante complexa e envolve diversas questões. O caso de infidelidade pode ser expressado de várias formas, trair não tem o significado de apenas estabelecer uma relação sexual com outro indivíduo que não seja o seu cônjuge. Estabelecer qualquer vínculo emotivo já pode ser considerado como um caso de traição para alguns casais.


É o caso do relacionamento entre sugar daddy e sugar baby, ambos começam a se relacionar para troca de interesses. Onde o daddy é uma pessoa com mais idade e bem sucedida com bastante dinheiro e a baby é um indivíduo mais jovem que busca ser mimado de qualquer forma. Ambos estabelecem regras específicas para que não haja nenhum tipo de desentendimento e acabe sendo relacionado para o fim do relacionamento.



Comentários