A ministra Rosa Weber foi eleita a nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão realizada nesta quarta-feira (10).

A ministra Rosa Weber foi eleita a nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão realizada nesta quarta-feira (10). 



Por 10 votos a um, a ministra substituirá o ministro Luiz Fux. Também em votação, Luíz Roberto Barroso foi eleito o novo vice-presidente da Corte.

A posse da nova presidente está marcada para 12 de setembro, e diferente dos anteriores, que tiveram mandatos de dois anos, ela cumprirá até outubro de 2023, quando se aposentará. "Essa tradição não ofusca, não inibe, não prejudica o fato de eu estar sensibilizada pelo voto de confiança de vossas excelências. Exercer a chefia do Poder Judiciário, para uma juíza de carreira como eu, que está há 46 anos, é uma honra inexcedível", afirmou.

Rosa Weber foi indicada por Dilma Rousseff, em dezembro de 2011, para ser ministra do STF. Ela assumiu a presidência do TSE em 2018 durante as eleições. 

- Siga as nossas redes sociais:
TikTok: @noticiasredetv
Facebook: Notícias RedeTV
Instagram: @noticiasredetv
.
.
.
Texto: Redação RedeTV!
Imagem: Agência Brasil
#redetv #jornalismo #rosaweber #presidente #supremotribunalfederal #stf #governo #corte #noticia #informacao #dilmarousseff #eleita #sessao #novidade #cargo #mandato #voto

Comentários