2ª audição do Ballet Municipal de São Pedro da Aldeia acontece no dia 20 de agosto

2ª audição do Ballet Municipal de São Pedro da Aldeia acontece no dia 20 de agosto 



Meninos e meninas de 13 a 17 anos de idade, com experiência em dança, podem participar da seletiva 

 Visando completar o corpo de Ballet Municipal, a Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia vai promover no dia 20 de agosto, sábado, às 10h, a segunda audição para compor o grupo de dança aldeense. Podem participar da seletiva meninas e meninos de 13 a 17 anos de idade, que tenham experiência na área da dança e comprovem residência no município. A seletiva será realizada na sede da Escola de Artes Municipal, no bairro Nova São Pedro. 

Para participar, basta comparecer com roupas confortáveis e calçados adequados para a modalidade de dança pretendida. Serão admitidos na audição jovens com experiência em ballet, jazz, dança contemporânea, sapateado, dança de salão e danças urbanas. Ao todo, são disponibilizadas cinco vagas para meninos e quatro para meninas. Estudantes de escola pública terão prioridade na ordem de preenchimento das vagas. 


A banca de jurados da audição vai contar com a participação especial da primeira bailarina solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Juliana Valadão, a convite do coordenador do Ballet Municipal, Ramirez Menezes. Os participantes serão avaliados em quesitos como qualidade técnica, coreografia e performance. 

Os aprovados serão comunicados posteriormente pela coordenação e passarão a integrar o corpo de Ballet. “A ideia do Ballet Municipal é proporcionar o acesso a múltiplas manifestações culturais, buscando produzir e reproduzir a cultura local e oferecer experiências educativas”, comentou Ramirez.
Com informações da página Ln Notícias 

Comentários