Traição e confiança: entenda como os dois andam juntos

Dicas de como reconquistar a confiança de quem você traiu


A traição resulta na quebra de confiança no parceiro e é uma conduta que anula o respeito pelo relacionamento e com o outro. Além de poder gerar inúmeras consequências para o emocional e vida social da vítima. 


Algumas coisas são importantes de fazer para resgatar a confiança depois de uma traição. 


O que fazer para reconquistar a confiança? 

Isso é processual e talvez não funcione em todas as situações, pois cada vítima tem uma reação diferente. 


Assuma a responsabilidade pelos seus erros

Inventar desculpas, tentar mentir ou justificar a traição não é uma forma de assumir a responsabilidade de suas ações. Explique o que aconteceu, os motivos que levaram a esse erro, embora não seja justificável, seja transparente e reconheça que é o único responsável pelo que fez. 


Fale abertamente 

Em muitos casais, um dos parceiros gosta de colocar uma pedra por cima do assunto e nunca mais falar sobre para evitar prolongar o sofrimento. Porém a confiança não é recuperada dessa forma. 


É necessário conversar, em algum momento, sobre o que aconteceu para que a pessoa possa processar os sentimentos e quem sabe voltar a confiar aos poucos. 


Por exemplo, você é sugar daddy privacy e acaba traindo sua parceira, porém deseja resgatar a confiança dela após de fato perceber que mudou, para isso, conversar de forma aberta e tirar todas as dúvidas que ela tenha e que a faça se sentir melhor, pode ser uma das formas de recomeçar. 


Dê espaço para externalizar os sentimentos 

Tristeza, raiva e insegurança são sentimentos comuns e intensos quando se descobre uma traição. Caso a pessoa traída não externalize o que está sentindo ou não encontre espaço e respeito para isso, pode acabar desenvolvendo quadros graves emocionais. 


Seja transparente e responsável com sua parceira 

A confiança pode ser recuperada quando a vítima encontra e percebe o respeito e transparência das ações do parceiro para com ela. Mostrar que pode ser confiável, que refez os passos e está evitando erros graves como esse, além de ser honesto, sincero e claro a todo tempo, isso poderá ajudar a reconquistar a confiança dela. 



Comentários