O amor consegue sobreviver à traição?

Realmente, a traição pode acontecer mesmo que fora de um relacionamento amoroso. Ao contrário do senso comum, a traição não se refere apenas a relacionamentos extraconjugais, mas sim a qualquer quebra de confiança entre duas pessoas. Dessa maneira, entende-se que a traição pode ser da parte de um amigo, um parente ou colega. Um bom exemplo disso é quando um amigo pede a outro que guarde um segredo, e o segundo quebra a confiança do primeiro quando conta esse segredo a terceiros. Quando isso acontece, muitas vezes, significa o fim daquela amizade, mas quando o assunto é  traição no amor, acabar com um relacionamento não é tão fácil assim.


Estar em um relacionamento amoroso significa aceitar um acordo saudável e satisfatório para ambas as partes, que permitirá o crescimento do amor dentro desta relação. Apesar de existirem diversas formas de se relacionar como o casal monogâmico, o não monogâmico, o trisal e muitos outros, a base de todos eles é a mesma: o amor. Contudo, para que se desenvolva o amor, antes é preciso que haja confiança dentro do relacionamento, os parceiros depositam toda sua confiança em outra pessoa esperando amar e ser amado, mas muitas vezes o que recebem em troca de seu afeto é a infidelidade.


Afinal, como manter o amor após a confiança quebrada?


De fato, o amor não será mais o mesmo após uma traição. Essa é uma situação que pode gerar grandes traumas para uma pessoa, ela pode não conseguir esquecer que o parceiro mantinha um relacionamento com uma amante o que teve um date com um sugar daddy.


 Porém, para algumas pessoas esse problema não é tão difícil de resolver , às vezes, é possível manter o mesmo relacionamento após a infidelidade privacy quando ambas as partes decidem conversar honestamente sobre o ocorrido e mudar de atitude para que isso não aconteça novamente. Mesmo que seja difícil, ainda é possível fazer o amor renascer dentro de um relacionamento abalado por uma traição, tudo depende de como o casal vai decidir lidar com a situação.




Comentários