Arrependimento por traição é verdadeiro? 

Saiba como identificar se o arrependimento foi genuíno



A traição é uma ruptura muito grande nas relações, pois quebra uma coisa fundamental na vida que é a confiança no outro. 


Muitas pessoas concordam em perdoar o parceiro(a) quando percebem que se arrependeu. Mas quem trai se arrepende de verdade?


Bom, isso é relativo, então é válido considerar que pode sim ter um arrependimento genuíno. O psiquiatra Diogo Lara, especialista em infidelidade diz que em uma pesquisa feita por ele, 3 em cada 4 homens traem a mulher e escolhe viver com a amante, acaba se arrependendo após o ato e esse novo relacionamento não dura mais de 1 ano. 


Isso pode acontecer por inúmeros motivos, até porque uma das maiores razões para os homens traírem são por questões sexuais, busca de novas aventuras, e acabam desconsiderando as questões emocionais que foram construídas com a parceira. 


Então, se ele resolver considerar e conduzir suas ações pela emoção, é muito provável que seu arrependimento seja verdadeiro, pois ele perceberá que a conexão é muito maior e que não vale a pena trair novamente o que viveu com a parceira. 


Mas claro que isso não é uma regra e que é muito mais frequente se “arrependerem” e cometer o mesmo erro mais uma vez. 


Por exemplo, você é casado há uns 20 anos e acha que precisa de novas experiências sexuais, então resolve virar sugar daddy privacy. Porém, depois de um tempo percebe que sua conexão com sua esposa é muito maior, pois há 20 anos vocês estão conectados emocionalmente e por outras questões. Assim você se arrepende de sua atitude. 


Por isso, buscar ajuda profissional após trair sua parceira ou descobrir uma traição é importante, pois assim terá as ferramentas necessárias para seguir juntos, caso deseje. 


Dois sinais de arrependimento verdadeiro podem ser: 


  • Reconhecer os erros. Ele irá confessar e reconhecer que errou e a forma de comunicar isso também demonstra arrependimento, pois a forma de falar, o tom da fala e os planos feitos para pedir perdão fazem muita diferença. 

  • Entende a responsabilidade pelo perdão, isto é, compreende que a decisão de perdão é totalmente sua e sabe o que precisa fazer, estar disposto a fazer o que preciso para alcançar o perdão e confiança novamente. 


Esses são dois sinais de muitos que podem indicar um arrependimento verdadeiro. Porém é sempre importante analisar a situação, como as coisas se procederão, como estava o relacionamento e se realmente vale a pena seguir na relação com mesmo, mesmo após se arrepender. 





Comentários