Amor: a base de uma sociedade

Não há uma viva alma que consiga viver sem o amor. É um fato que amor é a base da felicidade humana. Outrossim, mais do que isso, o amor é a base de uma sociedade. Esse é o conhecido como amor social. 

Trata-se de uma versão do amor voltada para a comunidade, para a vida em uma sociedade. É o respeito às regras e à ética daquela comunidade. É o amor em sua forma pura, porém voltada a vida em conjunto. 

Esse conceito parece estranho para você? Quer saber mais sobre o que ele significa? Pois bem, basta continuar a leitura para entender mais sobre isso.

O que é o amor?

O amor é muito mais do que somente uma relação entre casais. Não se pode resumir o amor entre a relação entre namorados, ou entre amantes, ou sugar daddy privacy e sugar baby. 

Esse sentimento tão complexo está presente em diversos tipos de relação. O amor mais puro que existe é o dos pais para com seus filhos. O amor entre amigos é pouco dito, porém importantíssimo para a vida pessoal do indivíduo. 

E entre as muitas formas de amar, existe o amor social. O amor pela boa vida em sociedade. É uma forma de amar que respeita a forma de viver, não só a sua própria forma mas também a do outro. 

Num mundo tão polarizado, com tantas diferenças acontecendo, somente o amor social pode nos auxiliar a viver em paz. Somente esse sentimento que nos liga às regras da sociedade e nos incentiva a respeitar o outro em prol da vida em comum. 

Afinal, nenhum de nós é uma ilha. O ser humano, como já diziam os antigos, é um animal político, voltado para a vida em sociedade. Sendo assim, a habilidade de desenvolver um amor social é a base para mantermos a sociedade sobrevivendo. 



Comentários