POLÍCIA PRENDE HOMEM QUE ROUBOU BICICLETA NO LEBLON, DETALHE, HOMEM BRANCO.

POLÍCIA PRENDE HOMEM QUE ROUBOU BICICLETA NO LEBLON, DETALHE, HOMEM BRANCO.

Os policiais do 14º DP do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, prenderam preventivamente nesta quinta-feira 17 o homem que roubou a bicicleta do casal Mariana Spinelli e Tomás Oliveira, na tarde do último sábado 12. 


Os policiais tiveram acesso a um vídeo em que mostra Igor Martins Pinheiro,em uma esquina próxima ao local em que a bicicleta do casal estava parada. As imagens o mostram arrombando o cadeado, montando na bicicleta e pedalando. A ação não durou dois minutos. 

De posse das imagens, os policiais foram à casa de Igor, um apartamento em Botafogo, também na zona sul da cidade. No local, foram encontrados a bermuda que ele usava no momento do furto e ferramentas utilizadas na ocasião, como um alicate para romper cadeados. 

Ainda de acordo com os policiais, Igor possui 28 anotações criminais, 14 delas por furto a bicicletas. No dia do ocorrido, o casal acusou o instrutor de surfe Matheus Ribeiro, de ter sido o autor do furto. Matheus estava com uma bicicleta —  idêntica à deles, segundo o casal —  esperando por sua namorada em frente ao Shopping Leblon quando foi abordado pelos dois, que insinuaram que a bicicleta dele era objeto de furto.

 Matheus registrou o fim da discussão em suas redes sociais e acusou o casal de racismo. Na delegacia, Mariana e Tomás negaram. O caso repercutiu fortemente nas redes sociais e o casal perdeu os empregos.

Comentários