CAIXA ANTECIPA PAGAMENTO DA 3 PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL, VEJAM O NOVO CALENDÁRIO ABAIXO ⏬

CAIXA ANTECIPA PAGAMENTO DA 3 PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL, VEJAM O NOVO CALENDÁRIO ABAIXO ⏬

A Caixa Econômica Federal começa a liberar nesta semana a 3ª parcela do Auxílio Emergencial para todos os grupos. Assim como ocorreu no pagamento das duas primeiras parcelas, os 39 milhões de brasileiros que recebem o benefício atualmente terão o calendário da 3ª parcela antecipado. A Caixa confirmou a informação e as novas datas foram divulgadas nesta terça-feira, 15 de junho, pelo Diário Oficial da União - veja abaixo.

A possibilidade de adiantar todos os pagamentos foi confirmada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ainda durante o pagamento da 1ª parcela. Segundo ele, a antecipação das parcelas do Auxílio Emergencial se tornou possível pelo fato da maior parte da população utilizar cada vez mais o aplicativo Caixa Tem para movimentar os valores, reduzindo assim a quantidade de pessoas que procuram as agências bancárias para fazer o saque em dinheiro.

O presidente da Caixa explicou que o banco avaliou o comportamento dos beneficiários no primeiro ciclo de pagamentos, desde a publicação do calendário. Agora, os créditos da 3ª parcela começam dia 18 de junho próxima sexta-feira para nascidos em janeiro e vão até 30 de junho para os nascidos em dezembro - estes receberão 20 dias antes do que o programado no calendário inicial.

"A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo, poderemos também antecipar os pagamentos dos Ciclos 2, 3 e 4. Vamos avaliar como será este fluxo de pagamento e, se for como imaginamos, anteciparemos os outros meses", disse Guimarães.


Comentários