GCMSPA TEM NOVA IDENTIDADE VISUAL PARA OS CARGOS DE COMANDO DA INSTITUIÇÃO

GCMSPA TEM NOVA IDENTIDADE  VISUAL PARA OS CARGOS DE COMANDO DA INSTITUIÇÃO

 De forma a facilitar a visualização e diferenciação por parte da população junto à sua Guarda Municipal, as divisas de ombro e insígnias dos cargos de comando da instituição sofreram alterações.

 A hierarquia é a base da organização das forças policiais e compõe a cadeia de comando a ser seguida por todos os integrantes em sua estrutura organizacional.

 Na estrutura hierárquica dessas corporações, os diversos níveis são representados por insígnias, usadas sobrepostas aos uniformes.

 Na Guarda Municipal, os cargos estão distribuídos em duas classes: de comando, classificados por postos; e guardas municipais, sem classificação enquanto não houver Plano de Carreira institucional. Essas classes se subdividem em outras de acordo com o nível de responsabilidade e qualificação profissional.
Na GCMSPA, atualmente os cargos de comando são:
 • Inspetor Geral (comandante);
 • Subinspetor Geral (subcomandante);
 • Corregedor Geral;
 • Ouvidor Geral;
 • Inspetores de Dia; e
 • Subinspetores de Dia. 

🛡️  A padronização da identidade visual da Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia é o conjunto de símbolos e elementos gráficos utilizados para identificá-la e representar seus valores.

⭐ A estrela de cinco pontas representa a vitória, liderança e comando. Ela é usada de forma adequada para identificar as pessoas que tomam a liderança. 
O dourado simboliza a nobreza, característica indelével daqueles apoiam um comando de instituição policial.


Comentários