Nesta terça-feira, 20 de abril, aconteceu mais uma reunião quizenal do "Gabinete de Crise".



 Nesta terça-feira, 20 de abril, aconteceu mais uma reunião quizenal do "Gabinete de Crise".

O Prefeito Alexandre Martins reuniu ontem(21-04) em seu Gabinete, os secretários municipais diretamente ligados ao monitoramento da pandemia pela Covid-19 em nossa cidade.

O "Gabinete de Crise" foi criado para acompanhar a evolução dos casos da Covid em Búzios, e tem se reunido quinzenalmente para avaliar a evolução dos casos, bem como traçar ações que visam combater e reduzir a propagação do vírus Sars-Cov-2.

Mesmo estando em um momento de estabilidade, com 12(doze) dos 38(trinta e oito) leitos ocupados, com somente um paciente entubado, os procedimentos de segurança devem ser mantidos. 

Hoje, 21 de abril (feriado de Tiradentes), todos os serviços públicos estão funcionando normalmente, e foi publicado o decreto Municipal n.1.605/2021, que instituiu ponto facultativo nas repartições públicas no dia 22 de abril. 

Na sexta-feira 23 de abril, o feriado estadual de São Jorge permanece. Em ambos, somente os serviços essencias vão funcionar. Tais como, PU(posto de urgência), Policlínicas, Ordem Pública, Postura e Guarda Municipal, e a limpeza urbana vai operar normalmente. 

Havendo necessidade de denunciar eventos com capacidade acima do permitido, aglomerações, som alto, ou quaisquer outras infrações, ligue para 153 e a Secretaria respectiva será acionada para apurar e coibir desrespeitos aos decretos que regulamentam o funcionamento da economia e atividades afins.

As barreiras continuarão operando 24h, exigindo o QRcode aos turistas e comprovante de residência aos moradores. Com previsão de aumento no fluxo de turistas cariocas, é de extrema importância mantermos os procedimentos de segurança e o distanciamento físico, para que nossa economia possa continuar funcionando e a situação de saúde pública permaneça sob controle.

A regulamentação do funcionamento das atividades econômicas estão contidas no Decreto Municipal de n.1.583/2021, disponível no site da Prefeitura e no Portal da Transparência.



Comentários