Casa é destruída por incêndio após queda de raio em Iguaba Grande Caso aconteceu na noite desta terça-feira (30) no bairro Vila Nova. Vizinhos se mobilizam para ajudar família que perdeu todos os pertences
Casa é destruída por incêndio após queda de raio em Iguaba Grande
Caso aconteceu na noite desta terça-feira (30) no bairro Vila Nova. Vizinhos se mobilizam para ajudar família que perdeu todos os pertences
A casa de uma família foi destruída por um incêndio depois de ser atingida por um raio na noite desta terça-feira (30) no bairro Vila Nova, na localidade conhecida como Chapa Quente, em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio. Ninguém ficou ferido.
A casa era alugada e nela moravam Janaína Silva dos Santos e as três filhas, de 6, 9 e 13 anos.
Segundo Joelma, cunhada de Janaína, a casa da família era pequena e tudo foi perdido. A família perdeu roupas, móveis, comida e até os documentos.
De acordo com Janaína, o raio caiu por volta das 18h. Ela e as filhas estavam dentro de casa quando o raio caiu, mas conseguiram sair antes do fogo se alastrar.
"Agora estamos recebendo doações de roupas, graças a Deus. O pouquinho de brinquedo que as crianças tinham, perdemos tudo", disse Janaína.
Entre as doações, a família precisa de alimentos e materiais de higiene pessoal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local. Quando chegaram, moradores já estavam ajudando a apagar o incêndio e foi realizado o serviço de rescaldo, para garantir que o fogo não acenderia novamente.
Vizinhos estão se mobilizando para ajudar a família a reconstruir a vida. As vítimas estão abrigadas na casa de parentes.
A Prefeitura de Iguaba Grande informou que a família já era atendida pela Política da Assistência Social do município, no CRAS e pelo CREAS e que foi disponibilizado o beneficio eventual na modalidade de contribuição alimentar, um kit higiene, colchonetes e roupas femininas. O município também disse que forneceu informações pertinentes à documentação, bem como os demais encaminhamentos que se fizeram necessários.
Quem puder ajudar com algum tipo de doação, foram disponibilizados os seguintes telefones: Solange (22) 99818-8427 ou (22) 98835-5574 e Joelma (22) 99945-4848. As duas são cunhadas de Janaína.
Comentários