Avançar para o conteúdo principal

ARARUAMA APRESENTA A MENOR TAXA DE MORTES POR COVID-19, ENTRE AS TRÊS MAIORES POPULAÇÕES DA REGIÃO DOS LAGOS

ARARUAMA APRESENTA A MENOR TAXA DE MORTES POR COVID-19, ENTRE AS TRÊS MAIORES POPULAÇÕES DA REGIÃO DOS LAGOS

Por: jornal da cidade 

Num levantamento feito, até o dia 10 deste mês, nos 7 municípios que compõem a Região dos Lagos, pode-se observar que Araruama, entre as três mais populosas cidades, é a que tem uma menor taxa de letalidade pela Covid-19. Araruama, com uma população em torno de 140 mil habitantes,  apresenta 7137 casos confirmados da doença, com 190 óbitos, ou seja, 1 óbito para cada 38 casos da doença. O município que apresenta a maior taxa de mortes é o de Saquarema, com 2498 casos confirmados e 139 óbitos, ou seja, 1 óbito a cada 18 casos. Saquarema tem uma população estimada de 100 mil habitantes. Logo em seguida vem Cabo Frio, com 230 mil moradores, onde apresenta 7.668 casos confirmados e 364 óbitos, sendo uma morte para cada 21 infectados.
Os números mostram que o tratamento desenvolvido em Araruama tem tido melhor eficácia entre os três, com a taxa de letalidade menor, conforme consta dos sites de cada prefeitura citada.  As ações de governo, contra a doença,  tomadas desde o início da pandemia, pela administração municipal, tem contribuído para o controle dos casos. Houve um aumento devido as festas de final de ano e do Carnaval, apesar de todo trabalho de conscientização feito no município, mas, ainda assim, os números são bem melhores que as outras cidades citadas. 

TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS COVID-19

A taxa de ocupação dos leitos de Covid-19, na rede de saúde de Araruama, está em torno de 35%, conforme consta do site da prefeitura municipal.

PRIMEIRO HOSPITAL DE CAMPANHA DA REGIÃO

Araruama foi a primeira cidade da Região dos Lagos a entregar a população, um hospital de campanha do município,  logo nos primeiros dias da pandemia, que funciona plenamente, até hoje. Desenvolveu ações pioneiras como a vacinação no modelo Drive Thru para idosos, Saúde Delivery ( onde um telefone foi disponibilizado a população, para que pessoas com sintomas da doença pudessem receber atendimento, sem precisar sair de casa, com uma equipe indo até a residência, inclusive com ambulância, fazendo os procedimentos necessários ou conduzindo o paciente a unidade de Covid).  Montou estratégia para aplicação rápida das doses das vacinas que vem recebendo, inclusive vacinando em casa, os idosos acamadas, acima de 80 anos, entre outras importantes ações.
A prefeitura também fez a instalação de uma tenda de atendimento de Covid-19, onde os pacientes suspeitos da doença recebem o primeiro atendimento, evitando assim o perigo de contaminação dos pacientes da UPA 24H, que vão em busca de atendimentos de urgência para outas enfermidades.
Houve também, aplicação de decretos restringindo a abertura de comércios, a circulação de pessoas, suspensão das aulas presenciais, (prestando apoio as famílias de estudantes da rede municipal, com distribuição de cestas básicas), a obrigatoriedade do uso de mascaras, o uso de álcool gel, entre outras medidas. Desinfecções de calçadas e prédios, distribuição de máscaras, testagem em massa em todos os distritos, compra de respiradores e novos equipamentos para os novos leitos de UTIs Covid-19, entre outras ações, tem contribuído para diminuir o avanço da doença no município.
No Brasil todo, a doença tem evoluído muito rápido, onde chegamos hoje a casa dos 270.656 mortos por Covid-19, com 2349 mortes, só nas últimas 24 horas. O país com 211,8 milhões de habitantes, tem encontrado dificuldades na aquisição de vacinas e até o momento só vacinou 8,7 milhões desse total, cerca de 4,13% da população, o que impede o crescimento rápido dos casos.
























Comentários

Mensagens populares deste blogue

𝘾𝙖𝙣𝙩𝙤𝙧 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙤 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙚 𝙖𝙘𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙧𝙤 𝙣𝙖 𝘽𝙍-153

𝘾𝙖𝙣𝙩𝙤𝙧 𝙨𝙚𝙧𝙩𝙖𝙣𝙚𝙟𝙤 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙚 𝙖𝙘𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙧𝙤 𝙣𝙖 𝘽𝙍-153 O cantor Zé Neto, da dupla sertanejo Zé Neto & Cristiano, sofreu um acidente de carro na noite desta terça-feira (5). O veículo do cantor capotou na BR-153, entre os municípios de Icém e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Por meio de nota, a assessoria do cantor confirmou o acidente, informou que ele já está no hospital e deu mais detalhes sobre seu estado de saúde. “Zé Neto sofreu um acidente vindo do seu rancho em Fronteira/MG com destino a São José do Rio Preto. O cantor está consciente e foi levado para o hospital. Estamos aguardando a avaliação médica para darmos informações mais precisas.”, revelou o comunicado. O influenciador sertanejo Renato Sertanejeiro, amigo pessoal de Zé Neto e Cristiano, se pronunciou nas redes sociais e tranquilizou os fãs. “O Zé está bem, ele está consciente, de fato, ele sofreu esse acidente. Foi um capotamento quando ele estava voltando do ranch

EXPO ARARUAMA 2023 TERÁ GRANDE PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E DIVERSAS OUTRAS ATRAÇÕES

EXPO ARARUAMA 2023 TERÁ GRANDE PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E DIVERSAS OUTRAS ATRAÇÕES Alexandre Pires, Barões da Pisadinha, Yasmin Santos e Diogo Nogueira serão as atrações musicais da Exposição Agropecuária. A Prefeitura de Araruama realizará de 02 a 05 de novembro, a Expo Araruama 2023, no Parque de Exposições Manoel Marinho Leão. Considerado o melhor evento agropecuário de toda a Região dos Lagos, a feira deve atrair um dos maiores públicos de todas as edições. O grande destaque são os shows, que este ano contará com muito samba, pagode, sertanejo e piseiro. Na quinta-feira, dia 02 de novembro, o cantor Alexandre Pires fará o show de abertura da exposição. Na sexta-feira, dia 03, os Barões da Pisadinha prometem animar o público com seus sucessos. No sábado, dia 04, o sertanejo da cantora Yasmin Santos subirá ao palco principal. Fechando no domingo, dia 05 de novembro, o cantor Diogo Nogueira vai embalar o público presente com o melhor do samba e pagode romântico.       

𝘽𝙪𝙨𝙘𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙥𝙖𝙙𝙧𝙖̃𝙤 𝙙𝙤 𝙂𝙤𝙤𝙜𝙡𝙚 𝙗𝙡𝙤𝙦𝙪𝙚𝙞𝙖 𝙧𝙞𝙫𝙖𝙞𝙨 𝙚𝙢 𝙖𝙩𝙚́ 𝙢𝙚𝙩𝙖𝙙𝙚 𝙙𝙖𝙨 𝙥𝙚𝙨𝙦𝙪𝙞𝙨𝙖𝙨 𝙛𝙚𝙞𝙩𝙖𝙨 𝙣𝙤𝙨 𝙀𝙐𝘼, 𝙙𝙞𝙯 𝙚𝙨𝙥𝙚𝙘𝙞𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖

𝘽𝙪𝙨𝙘𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙥𝙖𝙙𝙧𝙖̃𝙤 𝙙𝙤 𝙂𝙤𝙤𝙜𝙡𝙚 𝙗𝙡𝙤𝙦𝙪𝙚𝙞𝙖 𝙧𝙞𝙫𝙖𝙞𝙨 𝙚𝙢 𝙖𝙩𝙚́ 𝙢𝙚𝙩𝙖𝙙𝙚 𝙙𝙖𝙨 𝙥𝙚𝙨𝙦𝙪𝙞𝙨𝙖𝙨 𝙛𝙚𝙞𝙩𝙖𝙨 𝙣𝙤𝙨 𝙀𝙐𝘼, 𝙙𝙞𝙯 𝙚𝙨𝙥𝙚𝙘𝙞𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖 Os acordos do Google para ser o mecanismo de busca padrão em dispositivos móveis e navegadores bloqueiam seus rivais em até metade das consultas realizadas nos Estados Unidos. É o que apontou o economista Michael Whinston, contratado pelo Departamento de Justiça americano, no segundo dia de depoimento no julgamento antitruste (defesa da concorrência) do Alphabet, controladora do Google. — O poder de um navegador padrão é muito significativo — disse Whinston que também é professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, e foi contratado pelo Departamento de Justiça para conduzir uma análise empírica do caso — Quando você vê o Google pegando bilhões e bilhões, deve haver um motivo. Esse é o primeiro pensamento, como economista, que me vem à mente — completou. O Departamento de Justiça, em um cas

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.

Costureira Chique curso completo clique na imagem para saber mais.
clique na imagem para saber mais.

EM DESTAQUE ( SAQUAREMA )

Dicas para o que Fazer na Cidade. Navegue aqui
Praias lindas você ver por aqui, www.saquaredes.blogspot.com
Horários dos ônibus (Clique aqui)
Capital do Surf Saquarema Rio de Janeiro.
Saquarema - Região dos lagos, Veja fotos e vídeos.

Saquarema -Rj