O amor no relacionamento serio

Ainda existe amor quando o relacionamento passa a ficar mais sério?

Relacionamentos são uma escolha diária de momentos, que às vezes não parecem fazer diferença, mas que em um futuro próximo será decisivo. Em um relacionamento, envolve muita felicidade, mas muito desgaste também, ainda mais quando esse passa adquirir maior seriedade e maiores compromissos.


A sociedade tende a enxergar a forma como as pessoas se relacionam de forma romântica como um sistema linear, pautado na “evolução”. Primeiro existe o “ficar”, em seguida o “ficar sério”, depois namorar, noivar, casar, entre outros estágios. Normalmente, após alguns anos depois de assumirem a relação costumam iniciar as cobranças para “o próximo passo”.


Independente e apesar de qualquer fofoca e comentário externo, um relacionamento sério é conversado e decidido pelas duas únicas pessoas nessa relação. Essas - na maioria dos casos - quando se consideram prontas, acordam manter a relação com lealdade e comprometimento. 


Um relacionamento sério são decisões conjuntas, baseadas em consentimento de ambas as partes. Ao assumir esse compromisso, o casal está inconscientemente firmando um contrato social, dotado de práticas comuns. Quando essas não são cumpridas, a tendência é que elas sejam, de certa forma, repudiadas. 


A verdade é que, atualmente, firmar por um relacionamento mais sério tornou-se uma forma de garantir e cobrar a exclusividade. Visto isso, é possível encontrar relacionamentos sérios dos mais diversos tipos, até mesmo entre sugar daddy privacy e sugar baby. 


Dessa forma, tornou-se uma forma de controle, principalmente em relação à terceiros, como uma tentativa de marcar posse e demonstração de propriedade, caso caiba essa analogia. Entretanto, é preciso ainda elucidar que existem casais, juntos há anos, que optaram por não assumir essa seriedade do relacionamento. 


Nesses, seus acordos condizem apenas com a vontade dos integrantes do casal. Uma vez que tratam de pessoas com vontades e desejos próprios, esses casais mais alternativos levam o relacionamento tão a sério, que respeitam até mesmo os desejos mais internos do parceiro.





Comentários