Homem ou mulher: Qual gênero trai mais? 

É verdade que existe um gênero que tem maior predisposição para trair do que o outro? 

A traição pertence ao mundo dos relacionamentos amorosos desde que essa configuração foi criada pelos seres humanos. Nesse sentido, é comum as pessoas atrelarem a traição ao gênero masculino por entender que eles possuem uma predisposição natural a terem relações extraconjugais em busca de sexo. 

No entanto, com cada vez mais a liberdade das mulheres no mundo, será que essa afirmação é real? Descubra agora.

Traição masculina e feminina

A realidade é que sempre que ouvimos sobre traição e infidelidade dentro dos relacionamentos associamos aos homens. No entanto, será que é verdade que homens traem mais que as mulheres, e se sim, por que isso ocorre?

Na sociedade a ideia de que os homens possuem uma necessidade sexual maior que as mulheres, pressupõe seu desejo quase que natural de diversificar suas experiências sexuais fora do relacionamento. Entretanto, esse fato não corresponde com a realidade atual.

Além da justificativa hormonal e natural de que os homens traem mais que as mulheres, também existe o envolvimento da sociedade dentro desse processo. Sendo assim, ao mesmo passo em que os homens têm a liberdade e certo “aceite” de agir de forma mais livre na sua vida sexual, não se pode dizer o mesmo das mulheres. 

Isso pode ser visto com o aceite maior, por exemplo de sugar daddy privacy em relação às sugar mommys. Enquanto um é até de certa forma incentivado no caso das mulheres é julgado como errado.

Sendo assim, segundo pesquisas com mais de 4.000 entrevistados em 17 cidades diferentes, 34,6% das mulheres responderam que traem seu parceiro quando estão entediadas da sua vida sexual, enquanto somente 25,9% dos homens comentem tal ato. 

Portanto, é muito mais subjetivo e relativo afirmar logo de cara que os homens traem mais que as mulheres devidas somente ao estigma social envolvendo o assunto. Afinal, hoje em dia existe uma liberdade sexual muito maior para ambos os gêneros, principalmente para as mulheres.

 



Comentários