Após uma reportagem totalmente irresponsável da Rede Globo, chamando Gabriel Monteiro de estuprador, assediador e manipulador, o repórter Pedro Figueiredo fez uma denúncia no Conselho de Ética da Câmara do Rio para tentar derrubar o vereador.

Após uma reportagem totalmente irresponsável da Rede Globo, chamando Gabriel  Monteiro de estuprador,  assediador e manipulador,  o repórter Pedro Figueiredo fez uma denúncia no Conselho de Ética da Câmara do Rio para tentar derrubar o vereador. 

 A reportagem foi ao ar sem nenhum registro de ocorrências,  sendo realizado horas após entrevista dos acusadores. 

Por cinco votos a dois o Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio decidiu aguardar uma semana para decidir se irá abrir ou não um procedimento de investigação contra o vereador Gabriel Monteiro (Sem Partido). O presidente do Conselho, Alexandre Isquierdo (DEM) afirmou esperar nesse prazo reunir dados com a polícia, Ministério Público e as denúncias contidas na reportagem exibida no último domingo pelo Fantástico, da TV Globo.

— A investigação já começou. Mas precisamos de reunir mais dados que fundamentam a decisão — disse Isquerdo.

O presidente do Conselho ainda argumentou que o mesmo ritual foi adotado no caso do vereador Jairinho que acabou cassado depois das denúncias envolvendo a morte do enteado Henry Borel.

A decisão do Conselho não foi unanime. Votaram a favor de esperar uma semana, além de Isquierdo: Rosa Fernandes (PSC), Rogério Amorim, Luiz Carlos Ramos Filho (PMN) e Zico (Republicanos). Já Chico Alencar (PSOL) e Teresa Bergher (Cidadania) defendiam que já havia elementos suficientes para tomar una decisão em no máximo 48 horas.

Eu avisei aqui que era irresponsável exibir alguém chamar o vereador de estuprador sem nenhuma prova @pedfig . Você é um excelente profissional , ninguém coloca isso em dúvida . Agora gostaríamos que vocês explicassem a presença do dono da máfia dos reboques nos estúdios Globo.

Ou a gente defende essa nova geração,  como Gabriel Monteiro @marciosantosrio e @felipeboro.rio , ou nunca iremos mudar o Rio.


Comentários