Centro Cultural aldeense abre inscrições para aulas gratuitas de violão

Centro Cultural aldeense abre inscrições para aulas gratuitas de violão  

Oportunidade é oferecida a adolescentes e jovens de São Pedro da Aldeia como contrapartida da Lei Aldir Blanc  
 
Já estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de violão em São Pedro da Aldeia, destinadas a adolescentes e jovens de 12 a 17 anos. 

A atividade é oferecida pelo Centro Cultural Art Studio como contrapartida da Lei Aldir Blanc. As inscrições ficarão abertas até a próxima terça-feira (30), através do preenchimento do formulário eletrônico disponível na página da Secretaria Adjunta de Cultura, no site da Prefeitura, em https://pmspa.rj.gov.br/secretarias/secretaria-adjunta-de-cultura/.

As aulas têm nível iniciante e serão ministradas em formato de ensino híbrido, com início previsto para a primeira quinzena do mês de dezembro, em datas a serem combinadas junto ao espaço. 

As atividades virtuais acontecerão via plataforma Google Meet e as presenciais na sede do centro cultural, que fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 343, no Centro da cidade. Para participar, é necessário que o aluno já possua o instrumento musical e tenha acesso à Internet.

O conteúdo programático abrange a teoria e a prática musical, abordando tópicos como a leitura de cifras, acordes e o manuseio adequado do instrumento, além de técnicas para apresentações individuais e em conjunto.

A concessão da bolsa integral de estudos faz parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc, que determina que os espaços contemplados garantam a realização de programações gratuitas para a população, prioritariamente aos estudantes da rede pública. 

No município, o Centro Cultural Art Studio foi um dos 48 espaços culturais beneficiados com o subsídio do Governo Federal, via inciso 2 da Lei.  

Ao término das inscrições, o aluno ocupante da vaga será contatado pela Secretaria Adjunta de Cultura. O resultado final, com a listagem dos alunos da lista de espera, será divulgado posteriormente na página da Cultura.

Com informações  LN NOTÍCIAS 


Comentários