Hospital da Mulher volta a funcionar um dia após suspensão no atendimento em Cabo Frio

Hospital da Mulher volta a funcionar um dia após suspensão no atendimento em Cabo Frio
Gestantes denunciaram que unidade fechou as portas na quarta-feira (23) por falta de médicos e mulheres foram orientadas a buscar atendimento em hospital de São Pedro da Aldeia. Prefeitura informou que situação foi normalizada nesta quinta (24).

Após um dia de portas fechadas, o Hospital da Mulher em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, voltou a atender pacientes nesta quinta-feira (24).

Mulheres que buscaram atendimento na unidade na quarta-feira (23) denunciaram a situação e disseram que não foram recebidas devido a falta de médicos.

Entre as gestantes que procuraram o hospital, algumas já estavam em trabalho de parto. Mesmo assim, as portas do hospital permaneceram fechadas.

As pacientes contam que foram orientadas a procurar outra unidade de saúde na cidade vizinha, São Pedro da Aldeia, mas algumas delas também não conseguiram ser consultadas ao chegarem no local.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, responsável pelo Hospital da Mulher, informou que havia apenas uma médica atendendo na quarta-feira (23) e, por isso, houve fila de espera.

Funcionários do Hospital da Mulher disseram  que o problema aconteceu nesta quarta porque dois médicos que estavam escalados no plantão não foram trabalhar.

Uma mulher com 41 semanas de gestação chegou desacordada na unidade e, apesar do estado, não recebeu atendimento. Ela teve que procurar um hospital particular na região para poder dar à luz.

Daiane Gomes, grávida de 9 meses, também procurou a unidade porque estava sentindo contrações, mas não foi atendida. Já a jovem Kerolayne de Oliveira, de 15 anos, também grávida há 41 semanas, estava em trabalho de parto, e aguardou por horas na portaria, mas só conseguiu ser atendida à noite.

O salgadeiro André Fernandes contou que a esposa Talita Fernandes está internada no Hospital da Mulher desde a manhã de terça-feira (22). A paciente teve sangramentos e o parto normal foi feito nesta quinta.

Além de Talita, outras 15 pacientes estavam em tratamento, e todas eram atendidas apenas por uma médica.

Enquanto a Secretaria de Saúde substituía os profissionais que faltaram, a orientação do Hospital para as gestantes era que buscassem atendimento em unidades do município de São Pedro da Aldeia.

Nesta quinta-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio informou que o atendimento foi normalizado e que a equipe médica foi reforçada.


Comentários