Balanço econômico da última semana do penúltimo mês deste tão especial 2020!

Balanço econômico da última semana do penúltimo mês deste tão especial 2020!

Movimentos de alta no marcam o mercado global.

As grandes  bolsas do mundo permitem boas expectativas, com o principal indicador da bolsa de Dow Jones (Djia) batendo o recorde histórico de 30.000 pontos.

Graças às últimas notícias envolvendo as vacinas da Pfeizer e da Moderna, bem como à proatividade de Trump frente a transição de governo com o eleito Biden, a tranquilização do mercado implica bons presságios.

Mercado estável é significado de novos estímulos econômicos com o objetivo de combater, e finalmente superar, os efeitos negativos da pandemia.

Na Europa, o avanço da segunda onda gera novas medidas restritivas e dificultam a recuperação econômica. Contudo, , números do lucro industrial chinês nos permitem respirar.

No Brasil, IBOVESPA avança positivamente de mãos dados com o otimismo do exterior e batendo recordes de aportes estrangeiros no mês de novembro, ultrapassando 10 bilhões de dólares. 

A cautela segue sendo necessária tendo em vista a agenda de reformas do governo lideradas pela pasta da economia. Guedes, capitaneando a situação, é visto com bons olhos pelos investidores, principalmente em razão do compromisso fiscal do governo.

O mercado segue de olho nas eleições municipais de amanhã e os resultados das urnas já deverão surtir efeitos na primeira semana do último mês de 2020!

#ibovespa #bovespa #mercadofinanceiro


Comentários