Hoje não somente a cidade de Rio das Ostras, mas todo o país chora a dor dessa família


Menina de 4 anos morre após ser atingida por raio em praia de Rio das Ostras

Uma menina de quatro anos morreu eletrocutada após ser atingida por um raio na Praia do Cemitério, no bairro Boca da Barra, em Rio das Ostras, na tarde desta quarta-feira (28). Segundo informações da prefeitura, a criança estava na areia quando foi atingida pelo raio.

Banhistas chegaram a tentar reanimar a criança, enquanto o socorro não chegava. O resgate foi feito pela equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Âncora, para onde a menor foi levada.

A Prefeitura de Rio das Ostras informou que a criança deu entrada na UPA, mas não resistiu e veio a óbito momentos depois.

Familiares da criança chegaram emocionados à unidade de saúde. De acordo com uma amiga da família, a mãe da menina precisou ser medicada e o avô, muito abalado, não pode ver a criança. Ainda não há informações sobre o local e data do sepultamento.

Atualização 

Atualização: Menina de 4 anos morre atingida por raio em praia de Rio das Ostras, no RJ

Caso aconteceu nesta quarta-feira (28). Morte foi confirmada pela Prefeitura. Equipes de resgate tentaram reanimar a criança e a levaram para a UPA, mas ela não resistiu.

Uma menina de 4 anos morreu nesta quarta-feira (28) na praia da Boca da Barra, em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea do Rio, após ser atingida por um raio. A criança estava acompanhada da avó e da irmã mais velha.

A informação foi confirmada pela Prefeitura por volta das 15h30. Em nota, o município informou que "a menor que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Âncora atingida por um raio, não resistiu e veio a óbito".

De acordo com o Resgate, a menina, identificada como Maria Clara, já estava sem vida no momento em que a equipe chegou ao local. Os agentes tentaram reanimar a criança até a chegada à UPA, mas não tiveram sucesso.

De acordo com testemunhas, além de Maria Clara, um homem também foi atingido na perna.

O aposentado Julio Morenato, de 61 anos, chegou ao local no momento do incidente e contou  o que viu.

"Eu estava estacionando, quando o raio caiu e o carro tremeu. Populares começaram a dizer que tinha atingido um rapaz, mas ele estava bem. Quando cheguei perto vi que também tinha uma menina. Tentei ajudar com técnicas que aprendi na juventude. A avó também tentou reanimá-la, ela também rezava e falava 'volta para a vovó'. O socorro chegou o mais rápido possível ", conta ele.

Ainda segundo Julio, o tempo estava chuvoso no momento do incidente. "Quando o raio caiu o céu já estava escuro", afirma.

De acordo com a equipe de Resgate, a chuva começou logo em seguida.





Comentários