O ano de 2025 mal começou, e já tem possibilidade de greve na rede municipal a partir desta semana.
É que agora à noite o prefeito de Cabo Frio, Serginho Azevedo, anunciou que a folha de pagamento de dezembro de 2024 será paga de forma parcelada em até 10 vezes. No entanto, em conversa com a Folha hoje à tarde, a coordenadora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe Lagos), Denize Alvarenga, havia afirmado que caso o salário de dezembro não fosse pago até amanhã (dia 8), a categoria poderia decretar greve durante assembleia confirmada para esta quinta (9) à noite.
– Tivemos uma assembleia nesta segunda (6) onde aprovamos o estado de greve (situação em que os trabalhadores aprovam um alerta aos governantes de que podem deflagrar uma greve a qualquer momento) e convocamos uma nova assembleia para quinta-feira (9). Não tendo o salário no quinto dia útil (amanhã), a categoria pode entrar em greve – afirmou Denize antes do anúncio feito por Serginho.
Após o comunicado do prefeito, ela fez uma série de desabafos nas redes sociais: “Minhas contas não estão parceladas. Estamos desde maio avisando. A Câmara sabia, o MP sabia, ninguém fez nada para evitar o rombo. Nós vamos pagar o pato? O salário de dezembro não é do governo anterior, é nosso. Pare de falar que o salário do seu governo estará em dia. Queremos nosso salário de dezembro inteiro. Como tem coragem de propor parcelamento? Isso é calote!”, escreveu.
Leia mais no site da Folha. Link na bio.
#folhadoslagos
Comentários