Moradores do Morro da Coca-Cola, em Arraial do Cabo, reclamam de falta d'água desde o Natal .
Os moradores do Morro da Coca-Cola, em Arraial do Cabo, enfrentam problemas graves com o abastecimento de água desde o Natal. A situação, que já dura mais de uma semana, tem gerado indignação e transtornos, especialmente para aqueles que dependem de água para atividades em casa, comerciais e de hospedagem.
“A Prolagos não tem a previsão de liberar água e a gente está nessa situação”, desabafou Marcelos, um dos moradores.
Ele relatou que possui uma hospedagem no bairro e que a falta de água impossibilita o funcionamento do local. “Tá difícil, o morro todo sem água. A gente paga tudo certinho, tudo em dia, e agora fica nessa situação”, acrescentou.
Outro ponto levantado pelos moradores é a dificuldade de contato com a empresa nos fins de semana e feriados. “Não tem como reclamar porque não tem um número que funciona no fim de semana. A loja deles aqui na Praia dos Anjos também fica fechada. Aí fica complicado. Sem água, não tem como fazer nada”, lamentou.
NOTA DA PROLAGOS:
"A concessionária informa que, entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro, realizou uma operação emergencial de troca dos transformadores do sistema de energia elétrica da Estação de Tratamento de Água, em São Vicente de Paulo, em Araruama.
Com o término da operação, o processo de recuperação plena do sistema de abastecimento vem ocorrendo de forma gradual, podendo levar mais tempo em áreas elevadas, como é o caso do local mencionado, e nas extremidades das redes de distribuição. A empresa salienta que Arraial do Cabo permanece neste sábado (4), segundo o sistema de Contador de Veículos da Prolagos, com mais de 166 mil pessoas, entre moradores e turistas, mais que cinco vezes a população residente na cidade.
Em função disso, a recomendação é que os clientes sigam utilizando a água de cisternas e caixas d’água somente para as atividades essenciais, adiando tarefas que demandem alto consumo até a normalização do serviço.
A Prolagos agradece a compreensão dos clientes e reforça que está disponível por ligação ou WhatsApp pelo número 0800 7020 195."
Com informações da página Ln notícias
Comentários