📰 𝕋𝕆𝕃𝔼ℝÂℕℂ𝕀𝔸 ℤ𝔼ℝ𝕆 À 𝕍𝕀𝕆𝕃Êℕℂ𝕀𝔸 𝔻𝕆𝕄É𝕊𝕋𝕀ℂ𝔸!📰
🚨 𝔾𝕋𝕆 𝔼𝕄 𝔸ℂÃ𝕆!!! 𝔾𝕌𝔸ℝ𝔻𝔸 ℂ𝕀𝕍𝕀𝕃 𝔻𝔼 𝔸ℝ𝔸ℝ𝕌𝔸𝕄𝔸!!!🚨
Não pode haver nenhum nível de tolerância à violência contra mulher. Violência de qualquer tipo, seja física, psicológica, sexual, moral, patrimonial ou simplesmente um comportamento controlador. A Guarda Civil de Araruama está sempre atenta e pronta para agir em proteção à integridade das vítimas, seja com a Patrulha Maria da Penha ou com qualquer outro grupamento que presencie situações de violência doméstica. Nesta terça-feira ocorreu exatamente este tipo de situação e o Grupamento Tático Operacional agiu rapidamente conduzindo o acusado, que achou ter o direito de ameaçar e aterrorizar psicologicamente sua ex-companheira.
🚔🚨OCORRÊNCIA 🚨🚔
A viatura GTO 03 foi acionada pelo Centro de Operações para verificar uma possível invasão de domicílio com ameaça e coação de pessoas.
Chegando ao local, Rua dos Flamboyants - Praia do hospício - foram informados que a ameaça havia partido do N.N.Q.J de aproximadamente 30 anos. E que se tratava de uma situação de violência doméstica.
Tendo em vista que o acusado não estava mais no local, a equipe orientou às vítimas que procedessem à delegacia para o registro da ocorrência.
Entretanto, houve um novo contato por volta das 21h18 informando que o referido acusado estaria no local tentando pular o muro afim de subtrair pertences de uma das vítimas, e ainda proferindo novas ameaças.
Retornando ao local, a equipe do GTO novamente não encontrou o acusado, porém a vítima informou a necessidade de buscar roupas da sua filha menor de idade, que também seria filha do acusado e um aparelho celular que estaria no interior de sua residência localizada no bairro Areal. Diante do temor que o mesmo estivesse no local, solicitou que a guarnição à acompanhasse.
Chegando ao local, a vítima foi recebida pelo acusado e ao dizer-lhe que estaria ali para buscar os pertences da filha, o acusado N. N. reiniciou uma série de ameaças sem notar a presença dos agentes da Guarda Civil que, diante dos fatos, detiveram o acusado.
Foi necessária a presença da viatura GTO 1 para o apoio na condução do elemento, que não ofereceu resistência ao ser conduzido à 118° DP para apreciação da autoridade policial.
Foi tipificado no crime de ameaça pelo artigo 147 CP n/f da lei 11.340/06.
Após os ritos legais, vítima e testemunha foram conduzidas até a sua residência.
DATA: 03/12/2024
INÍCIO: 21:18hs
TÉRMINO: 23:36 hs
🚨EQUIPE GTO 3 :
👮🏾♂️GC P.
👮🏾♂️GC C.
👮🏾♂️GC F.
👮🏻♂️GC L. S.
🚨APOIO GTO 01
👮🏾♂️GCI R.
👮🏾♂️GC S.
👮🏻♂️GC B.
👮🏻♂️ GC C.
🚨RO 118-06961/2024
🚨 ART. 147 CP n/f da lei 11.340/06.
𝘿𝙀𝙉𝙐𝙉𝘾𝙄𝙀 ☎️ 𝙇𝙄𝙂𝙐𝙀 ❶❺❸ 📲
𝙂𝙐𝘼𝙍𝘿𝘼 𝘾𝙄𝙑𝙄𝙇 𝘿𝙀 𝘼𝙍𝘼𝙍𝙐𝘼𝙈𝘼
𝙎𝙚𝙘𝙧𝙚𝙩𝙖𝙧𝙞𝙖 𝙈𝙪𝙣𝙞𝙘𝙞𝙥𝙖𝙡 𝙙𝙚 𝙎𝙚𝙜𝙪𝙧𝙖𝙣ç𝙖, 𝙊𝙧𝙙𝙚𝙢 𝙋ú𝙗𝙡𝙞𝙘𝙖 𝙚 𝘿𝙚𝙛𝙚𝙨𝙖 𝘾𝙞𝙫𝙞𝙡
#GovernoLiviadeChiquinho
#AraruamaMaisSegura
Comentários