*Técnica de enfermagem é presa em VR por venda de medicamento para aborto.*
*Policiais civis de Porto Real prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (11), em Volta Redonda, uma técnica de enfermagem de 31 anos suspeita de ser uma das maiores distribuidoras de um medicamento abortivo no estado do Rio*. O remédio, que não tem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) era oferecido através de redes sociais e, muitas vezes, enviados pelos Correios para as compradoras.
*A prisão foi feita no momento em que a técnica despachava na agência do Aterrado 21 encomendas do produto.* Depois, os policiais foram até a casa da técnica, na Rua Suriname, na Vila Americana, onde foram encontrados 819 comprimidos e 511 blisters vazios, cada um com capacidade para 10 pílulas.
*O delegado de Porto Real, Michel Floroschk, revelou que as investigações tiveram início há cerca de dois meses, quando uma mulher procurou a delegacia para denunciar que a filha havia tomado o medicamento. “Esta prisão em flagrante é um procedimento que começa e encerra hoje, mas temos uma investigação maior, que apura o comércio desta substância e distribuição para outras cidades e estados”, disse o delegado.*
Segundo ele, a técnica foi indiciada por crime contra saúde pública e poderá ainda ser responsabilizada criminalmente pelos abortos realizados. “Ela prestou auxílio material para que os abortos fossem praticados", frisou Floroschk.
fonte: REGIAO DOS LAGOS EM AÇAO
𝙏𝙧𝙖𝙛𝙞𝙘𝙖𝙣𝙩𝙚 𝙘𝙤𝙣𝙙𝙚𝙣𝙖𝙙𝙤 𝙥𝙚𝙡𝙖 𝙢𝙤𝙧𝙩𝙚 𝙙𝙤 𝙟𝙤𝙧𝙣𝙖𝙡𝙞𝙨𝙩𝙖 𝙏𝙞𝙢 𝙇𝙤𝙥𝙚𝙨 𝙥𝙖𝙨𝙨𝙖 𝙖 𝙘𝙪𝙢𝙥𝙧𝙞𝙧 𝙥𝙧𝙞𝙨𝙖̃𝙤 𝙙𝙤𝙢𝙞𝙘𝙞𝙡𝙞𝙖𝙧 Rio - Após 13 anos e sete meses cumprindo pena em regime fechado, o traficante Elizeu Felicio de Souza, o Zeu, condenado a 23 anos pela morte do jornalista Tim Lopes, vai para a prisão domiciliar. O alvará de soltura foi expedido pela Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. Zeu saiu pela porta da frente do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste, nesta quinta-feira (4). Elizeu tem até cinco dias para comparecer à Central de Monitoramento da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), para instalação da tornozeleira eletrônica. Atualmente, entre os sete condenados pelo crime, apenas Elizeu ainda estava em regime fechado. Dois morreram, entre eles, Elias Maluco, encontrado morto em uma cela no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, em 2020 - ele foi o mandan...
Comentários