Detro-RJ reforça fiscalização em terminais rodoviários durante véspera de feriado de Dia das Crianças
Detro-RJ reforça fiscalização em terminais rodoviários durante véspera de feriado de Dia das Crianças
COM INFORMAÇÕES DA DETRO R I O
Fiscais percorreram terminais das principais regiões do estado, recolhendo seis coletivos à garagem principalmente por rasura ou uso de selo de vistoria vencido
Uma ação do Detro-RJ nesta sexta-feira (11/10), véspera de feriado de Dia das Crianças, fiscalizou mais de 150 coletivos intermunicipais em terminais das regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Baixada Litorânea, Norte Fluminense, Noroeste Fluminense e Região Serrana. Sete veículos chegaram a ser autuados, principalmente por selo de autorização para tráfego vencido ou rasurado, sendo seis deles recolhidos à garagem até que a irregularidade encontrada seja sanada.
O reforço na fiscalização, que tem como objetivo garantir um final de semana mais seguro de comemoração com os pequenos, teve início ainda nas primeiras horas da manhã. Fiscais abordaram ônibus da frota intermunicipal verificando a conservação de acessórios de segurança, acessibilidade e o cumprimento de portarias e legislações, como gratuidades previstas em lei.
Três autuações foram expedidas pelo uso de selos de vistoria vencidos ou rasurados e outras quatro por defeitos na iluminação externa; tacógrafo danificado ou ausente, acessório que acompanha e arquiva a velocidade do ônibus; descumprimento de medida regulada; e tráfego sem o uso do selo de vistoria.
As ações ocorreram na Rodoviária do Rio e nos terminais Roberto Silveira, em Niterói; João Paulo II, em Itaperuna; Leonel Brizola, em Petrópolis; Shopping Estrada, em Campos dos Goytacazes; Alex Novelino, em Cabo Frio; Shopping de Caxias, em Duque de Caxias; além do Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu, Terminal Rodoviário de Volta Redonda, Terminal Rodoviário de Barra Mansa e Terminal Rodoviário de Macaé.
Contato com a população
As ações de fiscalização do Detro-RJ utilizam dados estatísticos fixos e móveis do Centro de Tecnologia, Fiscalização e Monitoramento (CTFM) do departamento, mas o passageiro fluminense também pode contribuir para o aprimoramento do serviço. Caso você tenha alguma denúncia ou reclamação, entre em contato com nossa Ouvidoria a partir da plataforma integrada OuvERJ, no link https://www.rj.gov.br/ouverj/. Além de registrar reclamações e denúncias de forma anônima, é possível emitir sugestões, elogios e até solicitar informações.


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