MENINO QUE TEVE BRAÇO REIMPLANTADO APÓS ACIDENTE REENCONTRA MOTOTAXISTA QUE AJUDOU A SALVAR SUA VIDA
MENINO QUE TEVE BRAÇO REIMPLANTADO APÓS ACIDENTE REENCONTRA MOTOTAXISTA QUE AJUDOU A SALVAR SUA VIDA
O Fantástico deste domingo (22) mostrou o reencontro emocionante entre Davi Geovane, de 8 anos, e o mototaxista Diego Mendes, de 32, que se conheceram após um trágico acidente no Rio de Janeiro.
A amizade entre os dois começou no dia 6 de setembro. Diego Mendes chegou a um hospital no Rio transportando duas pessoas em sua moto. Aparecida Guimarães, mãe do pequeno Davi, desceu primeiro e logo ajudou o filho.
O menino estava com um ferimento coberto por um casaco — ele havia acabado de perder o braço em um acidente.
Cerca de 20 minutos depois, o mototaxista retornou ao hospital, desta vez com uma bolsa de entrega. Dentro dela estava o bracinho de Davi.
— Tô muito feliz de te ver, sabia? Você é muito forte, o tio tá orgulhoso de você, tá bom? — diz o visitante, diante da câmera, emocionado, antes de Davi responder que sim, balançando a cabeça.
O braço de Davi foi arrancado pouco abaixo do ombro. Na reportagem do Fantástico, Rudolf Köbig, microcirurgião, lembra como entrou no caso:
— Eu vi, peguei na emergência, ele (o braço) estava perfeitamente acondicionado, porque ele estava acondicionado em água e gelo num saco plástico, quer dizer, se ele estivesse direto no gelo, ele congelaria — explicou, antes de acrescentar: — A gente sabe que não é a última cirurgia dele. Ainda têm alguns procedimentos auxiliares que a gente vai fazer. E para ele poder voltar com a melhor função possível do braço.
Davi passa o tempo no celular, por enquanto, mas já faz planos para quando sair de lá. Ele conta que a primeira coisa que fará vai ser brincar com seu novo amigo, o “tio” Diego, que levou até presente: um desenho que retrata o garoto como o super-homem.
— Você que subiu na moto, você saiu do ônibus sozinho, você que levou a mamãe, que a mamãe não quis ir, e você que me deu coragem de te trazer até aqui. Você é o nosso herói — disse Diego
Comentários