Mobilidade | A plataforma Uber criou mais uma categoria para atrair ainda mais passageiros e parceiros para o aplicativo de transporte com carros.
Mobilidade | A plataforma Uber criou mais uma categoria para atrair ainda mais passageiros e parceiros para o aplicativo de transporte com carros.
O Uber Seu Preço começou a operar como projeto piloto em algumas capitais do País e, desde o dia 15/8, está disponível também no Recife.
O Uber Seu Preço permite que o usuário e o motorista definam, juntos, o valor de cada viagem. Será permitida a negociação. Como acontece no 99 Negocia, os passageiros poderão propor um valor a partir da quantia mínima para a viagem sugerida pelo aplicativo e os motoristas parceiros poderão aceitar ou propor um outro valor maior ou menor.
Segundo a Uber, por ser um produto em fase de testes, o Uber Seu Preço está sendo disponibilizado aos usuários das cidades gradativamente ao longo dos dias. Desde a semana passada, já é possível solicitar uma viagem pela nova categoria em Belém (PA) e Goiânia (GO).
A negociação entre motoristas e passageiros, entretanto, às vezes resulta num serviço de menor qualidade, com veículos mais velhos e, quase sempre, com motoristas que não querem usar a refrigeração - embora o ar-condicionado seja requisito básico para cadastro na plataforma.
A Uber, como sempre faz, argumenta que a nova categoria está sendo criada em algumas capitais porque existe uma aceitação da população. E, segundo a plataforma, a nova categoria vale apenas para os carros.
Comentários