FUMAÇA PROVENIENTE DE CRIME AMBIENTAL EM BÚZIOS, INVADIU A PRAIA DO PERÓ EM CABO FRIO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA
FUMAÇA PROVENIENTE DE CRIME AMBIENTAL EM BÚZIOS, INVADIU A PRAIA DO PERÓ EM CABO FRIO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA
Operação "A horta da florzinha".
Terça-feira 23 de julho de 2024
Neste fim de semana a praia do Peró ficou tomada de fumaça devido aos incêndios na floresta em Búzios, o gabinete do Deputado estadual Flávio Serafini juntamente com as conselheiras de meio ambiente de Búzios fizeram a denúncia.
Um grupo de desmatadores iniciou desde a semana passada uma série de incêndios á noite e feriado com a finalidade de especulação imobiliária, estão erguendo centenas de lotes de 10x15 em uma área rural com mais de 30 mil metros.
Foi registrado ainda vinte montes grandes de árvores mortas (cortadas), para incendiar. A floresta em dois hectares deixou de existir.
Um dos infratores alegou que iria plantar uma horta, por isso cumpriu a ordem da proprietária F. e derrubou seis árvores com mais de 50 anos cada...
As forças de segurança fizeram rondas diurnas e noturnas. Foram identificados os responsáveis, mandantes e incendiários, todos responderão pelos crimes ambientais e urbanísticos, tais como desmatamentos da Mata Atlântica, supressão mecanizada ilegal da vegetação nativa secundária, incêndios, parcelamento de solo, abertura de vielas e grilagem de terras.
A participação dos grileiros é reicidente e está sendo investigada pelo Ministério público.
Efetivos: 5 cia pmerj, cproeis, GIC 127dp, GMA equipes Wolverine, Alfa e Ghostbuster.
Localidade:
Atrás da Travessa Jaqueira até Loteamento clandestino dos grileiros Camboinhas - Baia Formosa.
Coordenadas:
-22.800499, -41.978859.
RO 127-02190/2024.
Fonte: BÚZIOS NOTÍCIAS
Comentários