Cerca de 8,4 milhões de brasileiros foram atingidos pela fome entre 2021 e 2023, aponta o Relatório das Nações Unidas sobre o Estado da Insegurança Alimentar Mundial divulgado nesta quarta-feira (24).
Cerca de 8,4 milhões de brasileiros foram atingidos pela fome entre 2021 e 2023, aponta o Relatório das Nações Unidas sobre o Estado da Insegurança Alimentar Mundial divulgado nesta quarta-feira (24).
O mesmo estudo destaca que, no mesmo período, 39,7 milhões de pessoas viveram em insegurança alimentar, sendo mais de 14 milhões em estado severo.
O levantamento indicou que 10,1 milhões de pessoas estavam em estado de desnutrição, ou seja, com dieta abaixo de níveis mínimos de consumo de energia. A falta de acesso adequado à alimentação afetava de forma moderada ou grave 70,3 milhões de brasileiros entre os anos de 2020 e 2022.
Confira as últimas notícias do Notícias de hoje
https://www.araruamanews.rio.br/?m=1
*Acompanhe o ARARUAMA NEWS RJ NO FACEBOOK , INSTAGRAM TELEGRAM*
*Grupo de notícias da região do Lagos e Rio de Janeiro*
ENTRA NO LINK ABAIXO 👇🏽👇🏽👇🏽
https://t.me/+aJ3qbW2bsXBjYjMx
NO FACEBOOK 👇👇 https://m.facebook.com/profile.php?id=1341795732538944&ref=content_filter
Nossa comunidade no Facebook
https://www.facebook.com/groups/595557387307056/?ref=share
💡 *ENTRE EM NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS E FIQUE SEMPRE BEM INFORMADO! É SÓ ACESSAR O LINK*
✅
*NOTÍCIAS DA REGIÃO DOS LAGOS, NOROESTE, SERRA E GRANDE RIO DE JANEIRO*
SEJA UM COLABORADOR POSTADO NOTÍCIAS
TODOS SEJAM BEM VINDOS
Acesse este link para entrar na minha comunidade do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JxamCelF9qhCIEtUJ6c9v5
*Siga o canal "ARARUAMA NEWS RJ"* no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEvDvSLdQeWS7g5XE3i
ℹ *ARARUAMA NEWS RJ JORNALISMO COM ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL*
“Os dados das Nações Unidas indicam que estamos no caminho certo. Em apenas um ano de governo, reduzimos a insegurança alimentar severa em 85%. Tiramos 14,7 milhões de brasileiros e brasileiras dessa condição”, destacou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
Apesar da redução, o Brasil continua no “Mapa da Fome”. O documento inclui países com índice de insegurança alimentar superior a 2,5%. A ONU classifica como insegurança alimentar os casos de pessoas que não têm acesso ao consumo da quantidade adequada de alimentos diariamente para obter os níveis de energia necessários ao organismo.
Quando a situação é mantida regularmente e resulta em prejuízos graves à saúde física e mental, sobretudo na primeira infância, no desenvolvimento e na formação cognitiva, se tem a fome concreta.
Foto: Guga Matos
Comentários