BRIGA DE TRÂNSITO CAUSA ENGAVETAMENTO ENTRE ÔNIBUS E DEZ CARROS NO RIO DEIXANDO VÁRIOS FERIDOS
Testemunhas contaram que o acidente envolvendo um ônibus da linha 409 e 10 carros, na Praia do Flamengo, na Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira (25), aconteceu após uma briga de trânsito.
A discussão entre o motorista do ônibus e o condutor de um carro de aplicativo, com troca de ofensas, teria começado na Lapa. O acidente deixou 9 feridos — 3 precisaram ser hospitalizados.
Bombeiros dos quartéis Central, Catete e Humaitá foram acionados para o socorro às vítimas. O acidente provocou interdição da pista sentido Botafogo, da Praia do Flamengo por mais de 2 horas.
O motorista de aplicativo Luciano Gomes de Oliveira, de 35 anos, disse que a briga começou na Rua Riachuelo, quando o ônibus bateu na traseira do seu veículo.
Segundo ele, após a batida, o motorista do ônibus saiu do local sem prestar assistência. Foi então que Luciano decidiu ir atrás do ônibus.
A perseguição só terminou na Praia do Flamengo, quando Luciano fez uma ultrapassagem depois que coletivo parou em um ponto de ônibus.
Ao perceber a manobra, o motorista do coletivo teria acelerado e saído arrastando o carro do motorista de aplicativo, que bateu em outros veículos.
Após perceber que tinha atingido vários carros, o motorista do 409 tentou fugir a pé, mas foi localizado na Avenida Augusto Severo por policiais militares. O homem foi levado para a 9ª DP (Catete).
O taxista Fernando Matos também teve o carro atingido pelo ônibus. Ele contou que estava com um passageiro quando o ônibus desgovernado veio atingindo os veículos. Ao todo, 4 veículos de passeio e 6 táxis, além do ônibus se envolveram no acidente.
Em nota, a Rio Ônibus lamentou o ocorrido. O sindicato disse que aguarda uma perícia técnica para entender a dinâmica do acidente para tomar as providências cabíveis.
Comentários