Menino de 12 anos junta latinhas para comprar bicicleta que pais não podem dar
É sobre não desistir de um sonho! Um menino de 12 anos decidiu juntar latinhas para comprar a bicicleta que tanto quer, já que os pais não têm condição financeira de comprar a bike.
O determinado Luiz Eduardo Vidal, de 12 anos, juntou oito sacos imensos de latinhas de refrigerantes, cervejas e energéticos para depois vender! Com o dinheiro, o estudante, do 7º ano do Ensino Fundamental, sonha em comprar a bike.
Luiz Eduardo mora São Vicente, no Litoral Sul de São Paulo. Ele junta as latas desde o aniversário, em maio de 2022. “O objetivo é conseguir ao menos 10 sacos, já que não sabemos se a venda das latinhas vai dar metade do valor da bicicleta”, disse Carla da Soledade, mãe do Luiz Eduardo.
Ela contou que o filho começou a catar latas nas ruas do bairro Samaritá, onde mora, para comprar a bike aro 29 que custa entre R$ 1 mil e R$ 2 mil. Preço que não intimida o garoto.. “Ele é um menino muito educado, esforçado. Encanta a todos que o rodeiam”, disse a mãe.
O começo
Tudo começou em 25 de maio de 2022, quando Luiz Eduardo completou 12 anos e pediu a bicicleta. Mas os pais verificaram que o preço estava acima do que poderiam gastar.
“Então, o Dudu resolveu que pegaria latinhas para juntar o dinheiro e comprar”.
A mãe não sabe quantas latinhas o filho juntou até o momento, nem o valor que conseguirá em dinheiro por cada saco.
Carla da Soledad afirmou que ela e o marido farão de tudo para conseguir o que faltar para completar o valor da compra da bike.
Com informações da página ro em foco
Comentários