COMPROU UM PRODUTO PELA INTERNET E NÃO RECEBEU? O QUE FAZER?
Em primeiro lugar, é preciso que você cheque, com o código de rastreio, se está tudo certo com a sua mercadoria. Caso esteja tudo ok, você pode escrever para o vendedor e pedir-lhe para entregar o item novamente.
É de suma importância que todos os atendimentos sejam feitos por e-mail ou chat de texto, salvando todos os diálogos para poder usar como prova
Na sequência, caso não haja um retorno positivo da empresa, é seu direito exigir o cumprimento da oferta. Ou seja, você tem direito de exigir o produto e a sua entrega nos prazos combinados.
Se a entrega passar do prazo prometido, você tem direito a pedir o dinheiro de volta.
Quando todos os meios para resolução do problema foram tentados como acima descritos, e nem o Procon for capaz de dar uma solução ao seu problema, o que pode ser feito é entrar com uma ação no juizado de pequenas causas para reaver o dinheiro, com juros e correção monetária, além de danos morais.
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*TEXTO MERAMENTE INFORMATIVO
Danielle Lucenti Advocacia - OAB/RJ 127728/2004
www.lucentiadvocia.com.br
@lucentiadvocacia
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