A dor que a traição nos deixa
O que a traição nos causa?
Apesar de ser pouquíssimo mencionado, pesquisas feitas por especialistas no assunto retratam que a traição é bastante vista nos diversos tipos de relações, além disso, é um dos principais motivos de separação nos relacionamentos amorosos.
Mesmo promovendo vários sentimentos negativos e dificuldades, será que após e traída, a vítima consegue recuperar a confiança na pessoa que a traiu? Porque a traição dói tanto? Confira a seguir!
Saiba mais: traição
A traição é algo subjetivo, ela ocorre quando uma pessoa decepciona outra, quebrando uma regra ou expectativa estabelecida no relacionamento. Se tratando de uma relação monogâmica, a traição pode ser vista como infidelidade.
Contudo, em outros tipos de relacionamentos amorosos, como o exemplo da relação aberta, é visto como algo mais liberal, porém, existem regras específicas que já são acordadas pelo casal.
Mas, que regras são essas? Bom, cada casal pode interpretar da forma que quiser. Em uma relação monogâmica, o marido acessar a rede social OnlyFans e receber conteúdos sensuais todos dias é considerado um ato de infidelidade, pois muitos agem como velho da lancha.
Já na relação aberta, o namorado com a permissão da sua namorada, pode acessar a plataforma digital tranquilamente, desde que não infrinja as suas próprias regras. Além disso, existem vários tipos de traições, veja abaixo!
Falta de comprometimento emocional;
Mentira;
Rompimento de promessas;
Desrespeito com o/a parceiro/a;
Ausência;
Troca de intimidades com outra pessoa.
Por que a traição dói tanto?
A traição retrata a ruptura de confiança. Quando isso ocorre, a vítima de infidelidade, passa por um sentimento bem semelhante ao do luto. Por conta de que algo muito importante para ti é perdido, bem parecido quando alguém que amamos chega a falecer.
Além do mais, as teorias da pessoa que sofreu com a traição podem sofrer diversas alterações nos próximos relacionamentos. Na maioria dos casos, desacredita no amor, não enxerga mais sentido em casar ou em relacionamentos amorosos, ou, dificilmente irá confiar em outra pessoa para amar.
Comentários