FLAMENGO REALIZA AÇÃO COM A DEFENSORIA PÚBLICA E LEVA MORADORES DE RUA AO MARACANÃ PELA 1°VEZ
Um grupo de 22 moradores de rua tiveram a oportunidade de entrar pela primeira vez no Maracanã, nesse domingo (14), para assistir à partida entre Flamengo e Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro. Acolhidos em unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), eles foram assistidos por uma ação realizada pelo Flamengo em parecia com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro.
– A gestão da assistência social é voltada para a reintegração comunitária dessas pessoas que estão em situação de rua, e essa ação é um exemplo desse trabalho que busca oportunidades em todos os espaços para que isso aconteça – ressalta Maria Domingas Pucú, secretária municipal de Assistência Social.
Fabiano Vieira, de 38 anos, é um dos que foi na torcida. Ele trabalhava numa barraca na praia vendendo bebida e alugando cadeiras e barracas, mas por causa do tempo frio voltou a fazer parte da estatística de desempregados. Para ele, entrar no Maracanã e assistir a um jogo do time rubro negro é um sonho de criança. Antes do jogo começar, ele falou da sensação que estava sentido.
– Sempre tive muita vontade de ir ao Maracanã, mas as condições não me permitiam. Sou flamenguista de carteirinha e para mim, depois da seleção brasileira, está o meu mengão. Estou muito agoniado, ansioso mesmo, não vejo a hora desse momento chegar. Meu coração está explodindo de alegria – descreveu Fabiano, emocionado.
Comentários