Amor no relacionamento cristão
Como funciona o relacionamento cristão
Alguns casais possuem o hábito de investir em diversos recursos na tentativa de provar o quanto o amor se sente pela pessoa amada. De tal forma, utilizar alguns meios para demonstrar o nível de amor não é algo tão assustador como parece.
A questão é que o amor que supostamente dizemos sentir precisa ser bastante expressivo e uma das melhores formas é por meio de presentes e é assim que a maioria dos casais tentam demonstrar aquilo que é sentido um pelo outro.
Entretanto, de acordo com a tradição judaica, não é precisamente o valor financeiro que irá valer na demonstração do amor, e sim, o seu esforço físico, material, espiritual e emocional. Para a cultura judaica para se ter um relacionamento saudável precisa superar 4 níveis do amor.
No primeiro nível, se dá a fase inicial do relacionamento, onde precisamos conhecer a pessoa que está ao nosso lado, para se ter uma pequena base e começar a se relacionar com alguém de boa índole e como se trata de um relacionamento cristão, deve conhecer a pessoa muito bem para que seja evitado futuros problemas.
Partindo para a segunda etapa, é quando os sentimentos começam a aflorar, surgindo os primeiros laços afetivos, que irão ajudar nos momentos fundamentais, dificuldades e possíveis traições que podem surgir.
Falando em traição, pode existir o caso de que o homem se torne o sugar daddy privacy de uma mulher mais jovem. Claro que um caso de infidelidade não se justifica, mas em algumas situações se dá ao fato dele querer realizar os seus desejos sexuais.
O terceiro estágio revela que o relacionamento já está em uma fase mais madura, onde as emoções mais fracas acabam saindo, dando espaço aos sentimentos positivos e verdadeiros.
E por fim, o nível mais alto é o momento de entrega, onde seus pensamentos são voltados para você e a pessoa amada, colocando ela como prioridade e abrindo mão de algumas coisas para fazer ela feliz e não se esquecendo do seu envolvimento com Deus.
Comentários