Como sustentar um relacionamento para toda a vida?
Porque relacionamentos precisam ser eternos para “dar certo”?
Se apaixonar, em muitos casos, pode ser a parte fácil do romance. Estabelecer e manter um relacionamento que é parte complicada. Isso acontece porque vários aspectos entram em questão nesse momento: rotina, dinâmica, tempo ou a falta desse cansaço, entre outros fatores.
Um relacionamento, para adquirir o título de longo, passou por muitos altos e baixos. Pois são vidas de dois indivíduos, diferentes, com empregos, rotinas, amizades diferentes, que escolheram e constroem uma vida junta. No entanto, é muito comum que as pessoas considerem o relacionamento como “de sucesso”, apenas quando ele é eterno.
Porém, na verdade, a exigência de fazer que algo dure para sempre é apenas um outro tipo de agressão. Na vida, as coisas duram o tempo que precisam durar. E a necessidade imposta pelos outros, para postergar um sentimento, uma relação, que muitas vezes já teve fim, pode tirar a paz daquilo que já estava decidido.
Empurrar com a barriga pode ser muito mais prejudicial para duas pessoas do que terminarem o relacionamento quando realmente sentem que precisam. Isso ocorre porque, primeiro, não é algo natural. Além disso, faz com que as pessoas fiquem mexendo insistentemente em sentimentos que não existem mais.
Assim como os relacionamentos são diferentes, o tempo de aproveitamento de cada relação, também pode ser relativa. Por exemplo, para uns um relacionamento de um mês fez com que a pessoa aprendesse e evoluísse muito mais do que os relacionamentos de 3 anos que ela possuiu previamente.
Independente da natureza da relação, podendo ser desde uma amizade, a um relacionamento com um sugar daddy privacy, até mesmo a um casamento. É preciso saber a hora de se retirar. Talvez seja hora de trocar o “felizes para sempre” pelo “que seja eterno enquanto dure”.
Comentários