LEGISLATIVO DE ARRAIAL REPROVA CONTAS DO ÚLTIMO PREFEITO
Foi realizado hoje pela manhã na Câmara Municipal de Arraial do Cabo, o julgamento das contas de 2020, do ex-prefeito Renatinho Vianna, e do vice Sérgio Carvalho que comandou a cidade nos últimos 15 dias do citado ano, quando por ordem judicial o então prefeito foi afastado..
O relator Rogério Simas afirmou que foram encontradas 17 improbidades com repercussão direta no desenvolvimento do município, entre elas: o descumprimento nos requisitos de responsabilidade fiscais como: ultrapassar o limite de despesas com funcionários no 1° quadrimestre do ano, na área da Educação não respeitou o mínimo de 25% das receitas, tendo aplicado apenas 23%, deixou de pagar salários no último trimestre, repassando a dívida para a atual gestão e na área da Saúde aplicou 13% da renda, descumprindo o mínimo de 15%.
Acompanhando o parecer técnico do TCE-RJ, os vereadores aprovaram as contas do vice Serginho, e rejeitaram por 6 votos a 2, o período administrativo de 2020 de Renatinho..
Os Vereadores: Shogun, Tayron, Galego, Tuquinha, Juliano e Rogério, seguiram o TCE, enquanto Ayron e Cleyton foram contra o parecer, tendo faltado a sessão o Vereador Júnior Chuchu..
O ex prefeito que havia sido intimado para participar da sessão, preferiu enviar sua defesa por escrito.
Comentários