NOTA DE ESCLARECIMENTO O Programa Rio Sem LGBTIfobia, através do Centro de Cidadania LGBTI (CC LGBTI) – Baixada Litorânea, esclarece que o corpo encontrado no dia 30 de janeiro, na comunidade Monte Claro III, em Cabo Frio, não é de uma pessoa trans.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Programa Rio Sem LGBTIfobia, através do Centro de Cidadania LGBTI (CC LGBTI) – Baixada Litorânea, esclarece que o corpo encontrado no dia 30 de janeiro, na comunidade Monte Claro III, em Cabo Frio, não é de uma pessoa trans.
A comissão formada pelo coordenadore do CC LGBTI – Baixada Litorânea, Théo Silveira, a coordenadora da Rede Transformar, Laysa Jotha, pela representante do Conselho Estadual LGBTI, Fernanda Machado, e o superintendente de Políticas Públicas LGBTI de Cabo Frio, Pedro Rosa, esteve no Instituto Médico Legal (IML) para o reconhecimento sobre a identidade de gênero ou orientação sexual da vítima.
Durante o reconhecimento não foi possível constatar pela equipe características que corroborem para a identidade trans feminina, não sendo possível confirmar a orientação sexual. Exames realizados pelo IML foi possível reconhecer a vítima, dando prosseguimento as investigações e procura dos familiares.
O Programa Rio Sem LGBTIfobia, através do Centro de Cidadania LGBTI - Baixada Litorânea, está à disposição para maiores esclarecimentos.
#repost
#RioSemLGBTIfobia
Comentários