ESPAÇO JURÍDICO ARARUAMA NEWS RJ No campo da justiça criminal, o Dia da Consciência Negra segue sendo um dia de luta. Passos dados para identificar problemas e formular ações estão aquém da urgência por respostas contra as violências e os desarranjos sociais que se reproduzem há séculos em nossa sociedade.
ESPAÇO JURÍDICO ARARUAMA NEWS RJ
No campo da justiça criminal, o Dia da Consciência Negra segue sendo um dia de luta. Passos dados para identificar problemas e formular ações estão aquém da urgência por respostas contra as violências e os desarranjos sociais que se reproduzem há séculos em nossa sociedade.
Ciente de seus deveres constitucionais, o Poder Judiciário tem papel protagonista para reverter esse quadro. É nesse contexto que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem pautado ações para qualificar a abordagem do tema racial no campo infracional e no campo da responsabilização.
Entre as ações em andamento no programa Fazendo Justiça, estão formações para magistrados e servidores; publicações de produtos de conhecimento voltados ao tema e adequação de critérios de preenchimento em sistemas informatizados.
Saiba mais: https://bit.ly/DesiguldadeNosSistemas
Comentários