𝙋𝙖𝙨𝙘𝙤𝙖 𝙖𝙢𝙖𝙧𝙜𝙖 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙤𝙨 𝙣𝙚𝙜𝙤𝙘𝙞𝙤𝙨: 𝙥𝙧𝙤𝙢𝙤𝙘o𝙚𝙨 𝙖𝙟𝙪𝙙𝙖𝙢 𝙖 𝙚𝙨𝙘𝙤𝙖𝙧 𝙤 𝙚𝙨𝙩𝙤𝙦𝙪𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙝𝙤𝙘𝙤𝙡𝙖𝙩𝙚𝙨
A Páscoa deste ano será muito diferente para o comércio, que normalmente, a esta altura, já via disparar as vendas de produtos relacionados à data. O impacto é ainda maior para franquias de lojas especializadas em chocolates, assim como fabricantes de ovos e doces artesanais, para quem a Páscoa é a época mais lucrativa do ano. Para driblar a quarentena e escoar os estoques, empreendedores têm apostado em descontos e entregas em domicílio.
Com quatro franquias da Kopenhagen, o empresário Darlan Kneip Buissa, de 44 anos, contou que a pandemia de coronavírus pegou a todos de surpresa e não deu tempo para que os empreendedores se preparassem. Ele já havia comprado os estoques para a Páscoa, mas com as suas lojas fechadas, não tem conseguido vender.
— A Páscoa morreu este ano. A franqueadora liberou desconto de 30%, e estou divulgando para familiares e amigos no WhatsApp. Estou com apenas um funcionário para me ajudar, e nós mesmos fazemos as entregas. Temos trabalhado bastante, mas mesmo assim estou vendendo apenas cerca de 20% do que costumo vender normalmente — lamentou.
Comentários